Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa vão se casar no próximo dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O anúncio foi feito pelo casal em entrevista à revista Caras.”Será uma atitude simbólica e também política”, disse a cantora. 

O romance entre Dany e Verçosa, que era editora da TV Bahia e no momento se dedica a escrever um livro sobre a relação, dura oito meses e começou depois de Mercury se divorciar do publicitário italiano Marco Scabia, com quem era casada desde 2009.

A cerimônia íntima, onde mudarão de sobrenome, acontece em Salvador após o casal ter trocado, simbolicamente, alianças em Paris. “Vamos fazer um ritual poético e filosófico, não religioso, mas com valor legal. É uma conquista da nossa Justiça”, afirmou Mercury na entrevista.

Sobre a decisão de oficialização a relação, a cantora acrescenta ainda: “antes de publicar no Instagram que estávamos juntas, viajamos e nos casamos em Paris. Era um namoro recente, mas somos leoninas, mulheres diretas. Não temos controle sobre a paixão, ela atordoa, toma a gente de assalto. Agora, decidimos celebrar com as pessoas que amamos”.

“Em determinado momento da história, o movimento gay pede indiferença. É este o desejo, de mostrar que somos iguais. Nossa relação não afeta ninguém. Somos duas pessoas que se amam, querem criar filhos, poder trabalhar, se apoiar e terminar a vida juntas”, finalizou. 

 

 

Sem mais artigos