Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode, falou sobre um câncer na região da bexiga, diagnosticado em 2009, em entrevista à revista Q. O músico britânico confessou que entrou em estado de negação e que tentou adiar a operação para remoção do tumor porque tinha compromissos com a banda. 

Antes de subir ao palco para um espetáculo em Atenas, na Grécia, Gahan foi levado com urgência para um hospital porque se sentiu mal. “No início disseram que era um vírus no estômago. Então fiz um exame ultra-som e ao olhar para a tela o médico disse: ‘consigo ver algo’. Ele chamou um colega e disse ‘você tem um tumor na bexiga. Posso operá-lo amanhã’. Foi complicado”. 

“Estou em uma turnê de oito meses, vou fazer isto depois. Fiquei em um estado de negação incrível. Então o médico me respondeu: ‘isto é uma oportunidade. ainda não rompeu a parede da bexiga. Você teve sorte e precisa ser operado agora.’ Então eu tomei coragem e aceitei!”

Foi depois da operação que o cantor contou ter se dado conta da situação, especialmente quando falou com a mulher. “Olhei para ela e disse ‘vou ficar bem’ e ela respondeu ‘mas eu não estou bem! Não estou bem com o fato de pensar que você poderia morrer’. Ela sabia que eu também estava pensando nisso.” 

Após a recuperação de Gahan, o Depeche Mode lançou em março o álbum Delta Machine. Com a turnê do novo trabalho, a banda deve se apresentar no Brasil em novembro. Veja abaixo o clipe de Soothe My Soul: 


int(1)

Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode, abre o jogo sobre câncer: "Pensei que fosse morrer"