tumblr_o0slz81KfY1uojbz8o1_1280

Já sabemos que David Bowie recusou trabalhar com o Coldplay. Agora, Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, revelou que o Camaleão do Rock também não quis trabalhar com eles, e foi mais de uma vez.

Em entrevista ao programa Jonesy’s Jukebox, da rádio inglesa BBC, Kiedis contou: “A cada trabalho que fizemos, a banda se perguntava ‘Quem devemos chamar para produzir este trabalho?”. Daí alguém falava: ‘Eu não sei, nós temos que tentar alguém novo! Vamos chamar David Bowie”.

“Então, no começo a gente ligava para ele, e ele dizia não de maneira respeitosa. Aí depois a gente escrevia longos e-mails explicando tudo e porque era a hora certa pra gente se reunir, e ele sempre recusou respeitosamente. Por dois minutos eu ficava de coração partido, aí eu ouvia Chad Smith tocar bateria e pensava: ‘Estamos bem, podemos fazer outra coisa'”, conta o vocalista.

E, segundo Kiedis, não foi só o Ziggy Stardust que recusou os Peppers: “Pedimos para Bowie produzir By the Way, de 2002 … e, em seguida, pedimos novamente para o nosso próximo álbum, Stadium Arcadium, de 2006. Ele disse não para nós duas ou três vezes, mas seu companheiro Brian Eno, que também pedimos para trabalhar com a gente ao longo de nossa carreira, disse não pra gente oito vezes”

David Bowie morreu em 10 de janeiro, devido a um câncer que vinha lutando há 18 meses.

 

Sem mais artigos