PicMonkey Collage

Neste domingo (7), São Paulo está bem mais colorida. Um dos maiores eventos do país, a Parada Gay vai tomar a Av. Paulista por completa para celebrar o orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros). Será a 19ª edição do evento que defende o direito da pessoa amar quem ela bem quiser. O tema desse ano é “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me”

Na música, a homossexualidade sempre esteve presente, e, por causa do sentimento de libertação e be yourself que ela inspira, revelou grandes ídolos que não tiveram o menor medo de se assumir publicamente. Entre os grandes gays, temos: Freddie Mercury, Renato Russo, Ricky Martin, Daniela Mercury, Rob Halford, Elton John, Beth Ditto, Lance Bass (do N’Sync), CazuzaMichael Stipe, Jello Biafra e a lista vai longe. Todos tiveram uma importância muito grande na sociedade: encorajaram muita gente a sair do armário.

Hoje em dia, o movimento LGBT está muito bem representado por novos artistas, que estão emergindo na cena musical e não tem pudor algum em dar às caras e levantar a bandeira do arco-íris. Eles transformam o orgulho gay no ritmo do momento. Saca só:

 

 

Sem mais artigos