No livro Commando – A Autobiografia de Johnny Ramone, o guitarrista dos Ramones explica que a América do Sul (e principalmente o Brasil) oferecia cachês altíssimos e irrecusáveis para a banda tocar por aqui. O Brasil era a ‘mina de ouro’ dos Ramones, segundo Johnny. E por isso que o grupo se apresentou tantas vezes em terras tupiniquins antes de encerrar as atividades. 

                                                          

Parece que muitos artistas (ou seus empresários) leram o livro de Johnny e começaram a incluir nosso país em suas turnês mundiais. Acontece que alguns perderam a noção mesmo, e vem cada vez mais pra cá (tem até os que voltam mais de uma vez por ano). Será que gostam tanto do nosso arroz e feijão, ou é apenas para levantar uma grana na ‘caruda’ mesmo? Bom, o que importa é que os fãs adoram, e o mercado de shows internacionais está cada vez mais movimentado por aqui.  

                     

Para lembrar alguns artistas que não se cansam do Brasil (ainda bem!), listamos em nossa galeria as maiores bandas que mais têm vindo pra cá nos últimos anos. Veja:

Sem mais artigos