O deputado federal Jair Bolsonaro ganhou fama nacional nas últimas duas semanas graças a suas declarações preconceituosas.

Além de seus ataques diretos ao movimento gay e aos direitos civis dos homossexuais, Bolsonaro deixou transparecer que, além de homofóbico, seria racista.

Quando perguntado por Preta Gil o que faria caso seu filho namorasse uma negra, o deputado disse: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”. A filha de Gilberto Gil levou o caso à Justiça.

A polêmica incendiou a internet e tomou conta da mídia.

Semana passada, a editoria de Famosos do Virgula registrou a indignação de várias celebridades sobre o caso. Entre elas, estavam o cantor Seu Jorge e a banda Cansei de Ser Sexy.

Virgula Música agora foi atrás de outros músicos para saber o que eles pensam a respeito. Como era de se esperar, o repúdio é total.

ROGÉRIO FLAUSINO (JOTA QUEST)
“Até ele aparecer na TV, eu nunca tinha ouvido falar, que época esse cara vive, que planeta? Achei que tava tirando onda, é meio um personagem. Tem que parar com isso, excluir tipo assim, ficha limpa moral, vai se ferrar a essa altura um cara desses. E nego hackear site da Preta é papo de polícia, isso é milico remanescente, é o fim da picada, muito escroto.”

WANESSA
“Ter opinião diferente é comum e saudável à todos, por isso mesmo não concordando é preciso respeitar. O que nao acontece neste caso! Ao expressar suas controversas e limitadas opiniões, o deputado Bolsonaro ofende e ignora aquilo e aqueles que claramente desconhece. Atropelando qualquer bom senso e causando repúdio, ele se torna quase um personagem inventado! Espero que um dia esse tipo de idéia se extinga nao só na democracia brasileira mas mundial!”

PITTY
“O que posso dizer sobre isso é que é muito decepcionante que, depois de tantos anos buscando a democracia, igualdade e respeito entre os seres humanos e suas diferenças, venha um representante público e contribua para jogar por terra toda a evolução que tivemos nesse sentido. É um grandessíssimo retrocesso de pensamento. Já basta desse tipo de ignorância e atraso.”

OTTO
“É insuportável ouvir esse sujeito, é um horror pra política nacional, tacanho, carrega com ele a pior fase do Brasil. É a direita da direita fascista, espero que não passe das palavras. Eu acho que tem que cassar esse cara, quiçá prendê-lo, ele faz parte da banda podre do Congresso Torço pela cassação urgente! Como é que militares tão satisfeitos com esse representante, ele envergonha a categoria, eu tenho amigos militares, que não se sentem representados por esse sujeito.”

MIXHELL (IGGOR CAVALERA E LAIMA LEYTON)
“Party people…estamos em 2011 e ainda temos que ouvir esse tipo de merda!… Vamos acordar!!! Inadmissíveis e criminosas as declarações racistas e homofóbicas feitas pelo deputado Jair Bolsonaro. Não à imunidade parlamentar!”

KAMAU
“Não foi o meu caso, mas o que as pessoas acham o pior foi ele ter dito que não compreendeu a pergunta da Preta Gil. Mas pra mim, o pior mesmo, o que me deixou revoltado, foi quando ele diz que jamais pegaria um avião que fosse pilotado por um ‘cotista’. Na hora que ele usou essa palavra ele mostrou o  preconceito dele, ficou muito claro. Se esse cara foi eleito, infelizmente, tem gente que acredita e concorda com ele. É muito triste”.


int(1)

De Pitty a Rogério Flausino, músicos expressam repúdio às declarações de Bolsonaro