A estrela pop Dido afirmou ao jornal britânico The Sun que sua participação no clipe “Stan” do rapper Eminem em 1999 não foi seu “melhor momento” e ainda a deixa constrangida. No vídeo, ela faz o papel da namorada grávida de um stalker, além de emprestar trechos do hit “Thank You”.

“O começo do clipe sempre me faz rir. Eu me lembro de sentar no vaso sanitário no set de filmagens com o Eminem e Dr. Dre presentes e pensar: “O quão surreal a vida pode ficar?”. É bem difícil sentar no vaso sem ter vontade de usá-lo. Não foi meu momento mais sexy”, brincou.

 

Na época, a canção alcançou a primeira posição em vários gráficos de popularidade no mundo. O videoclipe foi dirigido por Phil Atwell e Dr. Dre. conta a história de um fã que obcecado por Eminem.

Embora tenha se sentido encabulada, Dido afirmou que adorou fazer o vídeo e que, na verdade, foi muito divertido. A cantora também elogiou o rapper, com quem acabou perdendo contato: “Eu sei que muita gente tem muito o que dizer, mas comigo ele foi incrível, uma pessoa muita respeitosa e interessante. Você não consegue escrever letras assim se não for um ser humano excepcional. Eu o considero um dos grandes contadores de histórias modernos”.

Coincidentemente, o filho de Dido também se chama Stanley, como o protagonista do clipe. “Eu não tinha percebido a relação entre os nomes, mas não mudaria caso tivesse notado. Foi um momento muito bom na minha vida e sempre quis ter um filho com esse nome”, afirmou.

Relembre o clipe aqui.


int(1)

Dido ainda sente vergonha por participação no clipe de Eminem