DJ Tudo e sua Gente de Todo Lugar, em foto de Patrícia Chammas

DJ Tudo e sua Gente de Todo Lugar, em foto de Patrícia Chammas

O músico e pesquisador cultural Alfredo Bello, o DJ Tudo, realiza na quarta (8) a primeira edição do evento Manifesto da Festa – A Música do Brasil, no Espaço Urucum, em São Paulo. O DJ Paulão, pesquisador dos grooves e samba-rocks brasucas será o convidado da noite que também terá a banda DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar.

Um dos principais pesquisadores da cultura brasileira da atualidade, o DJ Tudo é fundador do selo Mundo Melhor. O músico  radicado em São Paulo tem um acervo de mais de duas mil horas de gravações da cultura brasileira e uma coleção de mais de 13 mil vinis.

“A base da festa é trazer tradições do povo brasileiro pouco conhecidas como afoxés, congados, maracatus, baianá, samba de matuto, carimbós, bandas de pifes, cambindas. E ainda sons do acervo de vinis como orquestras brasileiras dos anos 50 e 60, música afrobrasileira, funk brasuca, sambas, baião e surpresas de nosso cancioneiro”, adianta.

Uma coisa é certa, que for ao Manifesto da Festa sairá mais leve após dançar muito e, sem dúvida, se sentindo mais brasileiro.

SERVIÇO

Manifesto da Festa – A Música do Brasil
Com DJ Tudo (residente); DJ Paulão (convidado)
Banda: DJ Tudo e sua Gente de Todo Lugar
Onde: Espaço Urucum, rua Cardeal Arcoverde, 1598
Quando: Quarta (8 de julho)
Quanto: R$ 7
Abertura da casa: 21 horas
Show da banda: Meia-noite

Sem mais artigos