Dream Team do Passinho

Divulgação Dream Team do Passinho

Com programação gratuita e atividades que incluem debates, oficinas, cinema, música, literatura, dança e espaço infantil, o Festival Latinidades chega a sua nova edição, entre 25 a 31 de julho, em Brasília, com a proposta de ser o maior festival de mulheres negras da América Latina.

Entre os convidados participantes nas mesas e debates estão intelectuais, jornalistas, produtores culturais, como Luciana Barreto (Repórter Brasil Tarde/TV Brasil), Maíra Azevedo (Jornal A Tarde – BA), Hendi Mpya (África do Sul), Djamila Ribeiro (Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo), Sueli Carneiro (Geledés Instituto da Mulher Negra), Eliane Dias (Boogie Naipe/Racionais MC’s), Jean Yves Bassangna (Camarões), Monique Evelle (Desabafo Social), entre outros nomes.

Na sexta-feira, 29/7, ocorre uma conferência com a norte-americana Kimberlé Crenshaw, uma das mais reconhecidas intelectuais negras da atualidade. Seu trabalho inovador chegou a influenciar a elaboração da cláusula sobre equidade presente na Constituição sul-africana.

Depois da semana de oficinas e palestras, o Festival celebra com uma noite de festa (dia 29). A Festa Latinidades, único evento com ingresso pago, traz duas pistas para não deixar ninguém parado e o concurso RuPaulas com as melhores drags da festa. Nas duas pistas, Tati Quebra Barraco, MC Carol, Pretas Sonoras e os DJs Batekoo, direto de Salvador.

No sábado à noite, dia 30/7, acontecem os shows gratuitos com MC Soffia (SP), Rico Dalasam (SP), Donas da Rima (DF), Beth D’Oxum e Coco de Umbigada, Arielly, Dream Team do Passinho (RJ) e duas apresentações internacionais, a saxofonista Hope Clayburn (EUA) e a cantora Veronny Okwei Odili (Nigéria).

SERVIÇO

9ª edição Festival Latinidades
Dias: 25 a 31 de julho de 2016 (segunda-feira à domingo)
Museu Nacional
SCTS 2 – SHCS, Esplanada dos Ministérios, Brasília – DF.
Entrada gratuita
http://www.afrolatinas.com.br

Realização: Griô Produções e Instituto Afro Latinas
Parceria: Organização das Nações Unidas
Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura do DF/ Secretaria de Cultura.
Apoio: Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF

Sem mais artigos