O duo Nico & Vinz chegou nesta semana ao topo das paradas de sucesso no Reino Unido com seu single “Am I Wrong”, um fato que não era repetido por uma banda norueguesa desde 1986, quando o A-ha emplacou “Always Shines On Tv”.

Após cinco semanas de seu lançamento e depois de subir 51 posições na lista elaborada semanalmente pela “Rádio 1” da “BBC”, Nico & Vinz tomaram o posto até então ocupado pela canção “Rude”, do grupo canadense “Magic!”.
O grupo A-ha foi o último norueguês que conseguiu alcançar o topo das paradas britânicas, há 29 anos, com a canção “Always Shines On Tv”, que cativou os britânicos durante duas semanas consecutivas.

Em entrevista à emissora pública “BBC”, Nicolas Seraba (Nico) e Vicent Dery (Vinz) se mostraram felizes e consideraram o feito “completamente surreal”.

“Durante nossa vida em Oslo sempre sonhamos em estar no número um da lista musical do Reino Unido”, disse à “BBC” um de seus componentes, que também agradeceu aos fãs britânicos “por tornar isso possível”.

Os noruegueses, que deram início à carreira em 2009 como Envy, lançaram pela primeira vez “Am I Wrong” há mais de um ano em seu país. No entanto, até agora a música não havia chegado ao Reino Unido.

Coincidindo com um contrato com a gravadora Warner Bros, em janeiro de 2014, o duo mudou de nome e, a partir desse momento, passaram a se chamar Nico & Vinz, “para conectar com os fãs em um nível mais pessoal”.

A lista da Official Chart Company, a empresa encarregada de elaborar as listas dos mais vendidos no Reino Unido, também inclui entre os cinco primeiros postos o grupo americano One Republic, que avança rápido com a canção “Love Runs Out”.

Na lista de álbuns, o número um é do britânico Ed Sheeran, que segue no topo pela sétima semana consecutiva com “x”.

Sem mais artigos