Edgard Scandurra apresenta show solo em São Paulo

Edgard Scandurra, eleito um dos 100 artistas mais importantes da história da música brasileira de todos os tempos, apresenta seu último álbum “Jogo das Semelhanças” lançado em 2021, no Blue Note São Paulo, dia 05 de março. A apresentação também conta uma seleção de suas composições na carreira solo, além de algumas parcerias e também canções de sua banda, o Ira!

No seu novo álbum, “Jogo das Semelhanças – Gravações de Celular”, o músico liberta emoções e sua cultuada guitarra da correia para abraçar o violão, instrumento que foi seu brinquedo preferido por toda a infância. Em três faixas, lança mão ainda de um teclado Thomas Organ de dois andares, comprado recentemente com apenas duas teclas em funcionamento e cujo conserto custou dez vezes seu preço.

Habituado aos deslocamentos frenéticos exigidos por sua profissão, foi atingido por certeira inspiração na reconexão com seu ambiente doméstico, durante a quarentena da COVID-19. O processo de composição das novas músicas, realizado entre março e setembro de 2020, está embebido da espontaneidade genuína de compartilhar momentos íntimos em casa.

Como quem se abre com uma pessoa próxima e querida, sentava no sofá, acertava o ângulo da câmera do celular e começava a tocar. Cada canção tem uma motivação emocional. Nos últimos seis meses, o violão de cordas de nylon da marca nacional Rozzini, que vive com Scandurra há menos de um ano, e o teclado revitalizado revelaram-se assíduos e honrados confidentes. Juntos elaboraram lutos, expuseram fragilidades e transmutaram emoções, num processo intenso de aproximação.


int(1)

Edgard Scandurra apresenta show solo em São Paulo

Sair da versão mobile