(Foto: Murilo Amancio) Ego Kill Talent

Imagine tocar junto com Foo Fighters e Queens of The Stone Age, duas das maiores bandas do rock mundial e que possuem os shows mais poderosos da atualidade? Responsa, não? Pois bem, o paulistanos do Ego Kill Talent estão com esse desafio em mãos, pois vão abrir os shows dos grupos de Dave Grohl e Josh Homme na turnê conjunta que farão no Brasil na próxima semana. Mas, segundo o guitarrista e baixista Theo van der Loo, o grupo está preparadíssimo e pronto para descascar essa batata quente.

“Somos extremamente gratos ao universo em poder tocar em estádios de futebol com essas duas bandas. Então, estamos nos preparando intensamente”, conta Theo em exclusiva ao Virgula. “Nossa preparação é como se fossemos um time esportivo. Faz dez dias que estamos ensaiando direto. Entramos no estúdio às dez horas da manhã e saímos dez da noite. Passamos o set quantas vezes der, fazemos uma ou outra entrevista no meio do ensaio, mas estamos muito focados nos shows”, diz empolgado, e continua: “Preparamos o estúdio do jeito que será o palco. Como temos muita troca de instrumentos, a equipe está ensaiando junto com a gente. É como se fosse uma preparação esportiva mesmo”.

Porém, na hora das apresentações a situação é outra: bate aquele nervosismo natural só de saber que os seus ídolos estão ali perto e vão tocar logo depois da sua banda. “Eu já conheci o Dave Grohl, então é um nervosismo a menos”, brinca Theo, e relembra o encontro: “Na última vez que o Foo Fighters esteve no Brasil eu e o Jean Dolabella, que também é integrante do Ego Kill Talent, fomos jantar com ele. Como o Dave é muito fã de Sepultura e o Jean tocou no grupo por um tempo, a gente tinha um assunto em comum que o agradava. O papo inicial foi esse”.

“Dave é um cara muito tranquilo e informal. Depois a nossa conversa foi indo além e chegou em quando o Nirvana tocou no Brasil, no Hollywood Rock de 1993”, conta Theo. “Ele nos disse que não via Kurt Cobain e Krist Novoselic há três meses e todos se encontraram no Brasil, ali na hora dos shows, esses que foram os maiores que o Nirvana e o próprio Dave tinham feito até então”. Nas palavras do frontman do Foo Fighters, aquelas apresentações foram ‘surreais’.

Ainda no assunto, Theo emenda: “A tensão é algo que existe, só que agora é diferente. Quando encontramos com o Dave, o Ego Kill Talent estava muito no início, nem música gravada a gente tinha. Agora o cenário é outro. Eu adoraria que ele conhecesse a nossa banda, visse o nosso show e saber o que ele acha. Rola esse tipo de pressão, de sermos aprovados (risos)”.

(Foto: reprodução/ Facebook) Theo e Jean Dolabella com Dave Grohl

Para ir esquentar os motores, o Ego Kill Talent soltou nesta semana o videoclipe de Last Ride, gravado no Deserto do Atacama, no Chile, tornando-se a primeira banda a fazer um registro no local. “Eu sempre quis conhecer o Atacama, era um dos meus sonhos e meus amigos que estiveram lá sempre falaram bem. Visitar já seria uma realização, mas filmar um videoclipe lá nunca tinha passado pela minha cabeça. Até então era algo distante por questões de viabilização, custos, etc”, diz Theo.

“De repente, fomos convidados a tocar em um festival em Santiago no ano passado, e resolvemos ficar mais uns dias por lá para filmar um clipe. Então, o diretor sugeriu de rodarmos no Atacama e nos mostrou que era possível”, conta o músico. “A atmosfera do clipe é como se a gente estivesse em outro planeta. Uma ideia que sempre tivemos para essa música”, celebra.

A turnê Estamos Chegando Brasil, de Foo Fighters e Queens of The Stone Age, passa dia 25 de fevereiro pelo Maracanã, no Rio de Janeiro, dias 27 e 28 pelo Allianz Parque em São Paulo, 2 de março na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba e finaliza dia 4 no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Ingressos podem ser adquiridos em www.eventim.com.br/foofighters 

Shows mais esperados de 2018

28 de novembro em São Paulo, 30 em Uberlândia e 2 de dezembro em Curitiba
Créditos: Divulgação

int(1)

Ego Kill Talent sobre tocar com Foo Fighters: 'Estamos nos preparando intensamente'

Sair da versão mobile