Festival holandês Dekmantel estreia com cenografia assinada por arquitetos

Divulgação Festival holandês Dekmantel estreia com cenografia assinada por arquitetos

A estreia brasileira do holandês Dekmantel Festival nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Jockey Club de São Paulo, terá cenografia assinada por Atelier Marko Brajovic, Estúdio Guto Requena, Felipe Morozini e SuperLimão Studio.

Entre as atrações musicais estão: Nicolas Jaar, Jeff Mills, Nina Kraviz e Moodymann. Além deles, se apresentarão John Talabot, Hermeto Pascoal, Bixiga 70, Azymuth, Fatima Yamaha, Ben UFO, Joy Orbison, Hunee, Tom Trago, Palms Trax, Juju & Jordash, Young Marco, Awesome Tapes From Africa, Lena Willikens, Dekmantel Soundsystem, Kornél Kovács, Shanti Celeste, Solar, Selvagem, Davis, Marcio Vermelho, Ney Faustini, Carrot Green, Valesuchi e Gop Tun DJs.

Esta é a primeira vez na história que o evento, voltado para a música eletrônica e para a música dançante underground, é realizado fora de Amsterdam. A organização do evento afirma que “convidou um time de peso da arquitetura brasileira para cuidar da cenografia, mostrando uma preocupação além da música de qualidade, uma premissa em todas as edições já realizadas na Holanda”.

Participam também o holandês Bob Roijen (Light & Stage Designer), o Sala 28, que faz o projeto de iluminação e a GTM Cenografia, que entra com seu time técnico para a execução das estruturas cenográficas.

“Embora conhecido do público por sediar eventos importantes, os palcos do Dekmantel serão montados em lugares inusitados do Jockey Club de São Paulo. A busca pelo espaço para a conceitualização da cenografia contou com uma incursão do fotógrafo brasileiro Pedro Kok, que colocou o seu olhar já no início do processo, mostrando a arquitetura imponente e rica nos detalhes presente no projeto do Jockey”, afirma texto de divulgação da assessoria de imprensa do festival.

Nos dias de evento, os artistas realizarão os shows em um ambiente intimista diurno e, durante a noite, a Fabriketa, uma antiga fábrica no Brás, receberá mais festas do festival.

SERVIÇO

DEKMANTEL FESTIVAL SÃO PAULO

Quando: 04 e 05/02

Onde: Jockey Club de São Paulo

www.dekmantelfestival.com.br

 

Em estreia no Brasil, festival holandês Dekmantel investe em arquitetura

Sem mais artigos