Julia Mestre lança versão de “Conformópolis” de Di Melo

Na sexta-feira (19), a cantora Julia Mestre lançou a releitura de “Conformópolis”, canção de 1975 de Di Melo. Esse é o primeiro single do EP “Podível Impodível”, em que diversos artistas foram convidados para fazer uma releitura das principais obras de Di Melo, grande precursor do soul nacional. A primeira faixa, “Conformópolis” cantada por Julia, chega nas plataformas com um videoclipe.

O primeiro single do EP, como o nome sugere, fala do conformismo que cerca a rotina das grandes cidades. Sobre os mesmos passos e hábitos mecânicos que são dados todos os dias. No videoclipe, são mostradas cenas rotineiras como transporte público, lanches que substituem almoços e filas intermináveis. O que nos faz refletir, porque a rotina de grande parte da população continua na mesma conformidade que Di Melo descreveu em 1975.

Ao ser convidada por Andrea Franco para integrar o projeto, Julia teve a liberdade de escolher a faixa que queria trabalhar. “Parei para ouvir com calma todas as letras e ‘Conformópolis’ me tocou profundamente. A letra dessa música é uma das minhas favoritas, acredito em cada vírgula, em cada palavra”, conta a artista.

O registro faz parte do projeto que pretende dar um novo olhar para as músicas de Di Melo. Com produção executiva da Xirê Eventos em parceria com o FARO, participarão das próximas faixas os artistas: Josyara, Yan Cloud, Dora Morelembaum, Felipe El, Theo Bial, Arthur Nogueira, além do próprio Di Melo. Cada sexta-feira uma música estará disponível, a última sairá dia 19 de março,”Minha Estrela” cantada por Di Melo.

Veja o clipe de “Conformópolis”:

Sem mais artigos