Loveblock

Loveblock

Há algo de estranho no reino de Momo. Parece que o rotundo monarca anda ouvindo rock indie e dando moshs. Dizem as más línguas que ele até deixou uma barba hipster. Coldplay, Phoenix, Killers, Cut Copy, MGMT são alguns sons que o bloco Loveblock  promete levar para as ruas de São Paulo.

A  iniciativa se junta a outras, por todo Brasil, em que marchinhas e axé passam longe como Bloco do Sargento Pimenta, Bloco dos Malditos, Bloco Cru, Bloco pra Iaiá (que toca Los Hermanos) no Rio; Carnivalha, Salvador;  Quanta Ladeira, em Olinda, e o glorioso Bloco do Pink Floyd, que atrai roqueiros a Pedralva, no Sul de Minas, há 18 anos.

“Acho natural o surgimento de blocos mais alternativos, que saiam um pouco do tradicional imaginário do carnaval. As pessoas são únicas, diferentes e é esperado que neste momento em que a rua é pública e tudo é possível, haja espaço para experimentação do novo, da expressão individual de cada um, ou de cada grupo”, afirma o produtor cultural Rogério Oliveira.

Entre as músicas do repertório do bloco estão Sweet disposition, do Temper Trap; Young Folks, do trio Peter Bjorn and John; What you know, do Two Door Cinema Club; Lights & Music, do Cut Copy; Rather Be, de Clean Bandit; e Read my Mind, The Killers. Eles ainda prometem rolar sons como Florence the Machine, Asaf Avidan & The Mojos e Blur, em arranjos especiais com ritmos brasileiros.

“Há uma iniciativa nascendo no Rio de músicas dos Rolling Stones. Além delas, há uma imensidão de artistas como Tim Maia, Caetano, Roberto Carlos e muitos outros que são homenageados durante o Carnaval. Achamos que o Carnaval é isso, é pra ser essa mistura livre mesmo, sem preconceito, onde cada um vá pra rua expressar o que sente, da forma que sente, através da música que melhor expresse tudo isso”, diz Rogério.

Bem no espírito gourmetizador, a festa tem uma preocupação com a sustentabilidade e será bancada por um crowdfunding que espera arrecadar R$ 40 mil. Também estão no pacote: body art, estúdio de tatuagem, cenografia na rua criada pela artista Júlia Duarte, nuvens de bolas de sabão, e, claro, food trucks.

É você, vai ser outro tijolinho nesse Carnawall?

SERVIÇO

Desfile do bloco Loveblock

Local: da Rua Cojubá até a Rua Lopes Neto – Itaim
Dia: 7 de fevereiro/2015 (sábado de pré-carnaval)
Horário : das 14h às 18h
Grátis
Ambulatório
UTI Móvel
Bombeiros
Seguranças
Banheiros Químicos
Bicicletário
Realização: Movimento Buena Onda, Perestroika, Drone do Amor, Tristezinha do Bem, SowSim, Fábrica de Eventos e Altos Eventos

 

Esse samba tá diferente. Blocos de rua tocam sons como Coldplay, Phoenix e Killers

Sem mais artigos