Cássia Eller - O Musical (Créditos: Marcos Hermes/Agência Lens)

Cássia Eller – O Musical (Créditos: Marcos Hermes/Agência Lens)

Cássia Eller marcou para sempre a história da música brasileira. A cantora morreu em 2001, aos 39 anos, e ainda deixa muita saudade por aqui. Sua trajetória foi tão expressiva que rende muitos frutos até hoje: além de ter um documentário recém-lançado, um musical que conta sua vida está de volta aos palcos: Cássia Eller – O Musical reestreia em São Paulo nesta quinta (4) após uma turnê de sucesso pelo Brasil em 2014.

Para saber mais sobre o retorno da peça aos palcos, o Virgula Música participou de um bate-papo com os atores e diretores. Gustavo Nunes, produtor do espetáculo, conta que “o projeto foi pensado pra espelhar muito o que foi a vida da Cássia mesmo, com a simplicidade, com a alegria dela”. Prova disso é a participação de Lan Lan e Fernando Nunes, amigos e parceiros de diversos trabalhos de Cássia, na direção musical da peça.

Tacy de Campos como Cássia Eller (Créditos: Marcos Hermes/Agência Lens)

Tacy de Campos como Cássia Eller (Créditos: Marcos Hermes/Agência Lens)

Cássia é vivida nos palcos por Tacy de Campos, que impressiona por ter muitas semelhanças físicas e de trejeitos com a cantora. “Eu já tinha ouvido a Cássia Eller quando era adolescente, ganhei um disco de um amigo meu e comecei a ouvir. Nunca fui super fã, mas a Cássia foi uma influência pra minha formação musical”, afirma a atriz, que tinha inclusive uma banda de tributo à cantora.

Nando Reis e outras figuras importantes na vida dela, como Oswaldo Montenegro e Maria Eugênia, sua companheira, também são personagens do musical. Emerson Espíndola, que faz o papel de Nando e também de Marcelo Saback, dá destaque à flexibilidade da montagem. “A gente tem uma estrutura muito simples que vai de encontro às outras produções que a gente vê, em que tudo é muito grandioso. Isso dá uma possibilidade pra gente de trabalhar esses vários personagens, essas várias facetas”.

O roteiro passa desde a criação autoral de Cássia, com músicas como Flor do Sol, até canções que foram imortalizadas por ela, como Malandragem. Vem sentir o clima desse espetáculo em uma palhinha que Emerson e Tacy deram da música Relicário:

SERVIÇO

Cássia Eller – O Musical

Teatro das Artes – Shopping Eldorado

De 4 de junho a 2 de agosto (não haverá apresentação entre os dias 9 e 12 de julho)

Quintas e sextas às 21h30, sábados às 21h e domingos às 20h

Ingressos a partir de R$ 50

Classificação etária 14 anos

Sem mais artigos