Fantastic Negrito anuncia White Jesus Black Problems

Hoje, o três vezes vencedor do Grammy, cantor, compositor, músico e ativista Fantastic Negrito (neé Xavier Dphrepaulezz) anunciou seu projeto mais ambicioso, “White Jesus Black Problems”, que será lançado em 3 de junho através de sua própria gravadora, Storefront Records.

Para acompanhar o álbum de estúdio, Fantastic Negrito criou um filme completo para a música. White Jesus Black Problems foi escrito, gravado e filmado em Oakland, onde o artista cresceu e atualmente reside.

O trabalho multimídia é baseado na história real da sétima geração da avó escocesa branca de Negrito (Vovó Gallamore), uma serva contratada, vivendo em um casamento de direito comum com seu avô escravizado afro-americano de sétima geração (Vovô Courage); desafiando abertamente as leis racistas e separatistas da Virgínia colonial da década de 1750.

O primeiro single oficial do álbum e do filme, “Highest Bidder”, é uma confluência de muitas coisas, abordando temas de racismo, capitalismo e o próprio significado da liberdade em si de maneira provocativa. Variando de ritmos africanos a Delta blues, a nova faixa atravessa gêneros, enquanto examina o funcionamento interno da sociedade, onde tudo e qualquer coisa está à venda.

O videoclipe segue Fantastic Negrito – vestindo uma de suas roupas excêntricas de assinatura – enquanto ele exibe os desejos da natureza humana e o que as pessoas pagarão para adquiri-los; sejam os melhores carros, as melhores armas, a melhor comida, os melhores servos ou o melhor sexo, tudo vai para o “maior lance”.


int(1)

Fantastic Negrito anuncia novo álbum, "White Jesus Black Problems"

Sair da versão mobile