Os maiores festivais independentes do país, Bananada (GO), No Ar Coquetel Molotov (PE) e DoSol (RN), se uniram com Phonogram.me, primeira plataforma de NFTs no Brasil, para criar o CryptoPass. O recurso, se trata de um ingresso vitalício para os três eventos.

O NFT, representado por tokens não-fungíveis e impulsionados pelo mercado de criptomoedas, está ganhando espaço no mercado de artes como forma de produto. Além da comercialização de músicas, álbuns e clipes. Agora, é possível comprar ingressos com a nova ferramenta.

A Phonogram.me é uma plataforma brasileira que reúne NFT’s com produtos ligados à música, como uma espécie de bolsa de valores virtual. Como uma nova forma de comercializar e gerar monetização para a indústria musical.

O ATROÁ, projeto por trás dos festivais, está oferecendo em cada lote do leilão realizado, através da Phonogram.me, o CryptoPasses. Esses darão direito à entrada livre a todas as ações digitais e físicas dos festivais Bananada, Coquetel Molotov e DoSol, montadas em Goiânia, Recife e Natal, ou em qualquer parte do Brasil e do mundo quando os eventos físicos forem liberados. Esta é uma iniciativa pioneira no mundo oferecendo por valores simbólicos uma quantia de ingressos vitalícios personalizados em festivais de música.

O NFT contém um link que será desbloqueado no momento da compra. Por meio deste link os compradores poderão fazer o download de arquivos exclusivos disponibilizados pelos festivais. Por meio deste até, no máximo, um mês antes dos eventos, será possível fazer download das regras de utilização dos CryptoPasses.

Além do CryptoPass que vem numerado, em formato de vídeo, com uma obra de arte 3D criada pelo coletivo ROSABEGE e trilha sonora composta por Benke Ferraz e Anderson Foca, os compradores podem adquirir combos com outras obras.

Os lances e ofertas dos lotes começaram no dia 26 de junho e seguem de forma online, o comprador original pode revender o seu CryptoPass de forma legal, caso haja interesse. No total são 100 CryptoPasses em que o primeiro vendido inclui o cartaz, o segundo vem junto com o fonograma e do terceiro ao 100º os compradores adquirem apenas os ingressos vitalícios. Todo o processo é feito pelo site Phonogram.me que irá realizar a certificação da compra e a entrega dos CryptoPasses e obras relacionadas.


int(1)

Festivais Bananada, Coquetel Molotov e DoSol criam NFT em conjunto para ingresso vitalício

Sair da versão mobile