Evento acontece neste final de semana

O centro histórico de São Luís, no Maranhão, recebe a quarta edição do Festival BR 135 Instrumental. Com programação gratuita e aberta para todos os públicos, o evento conta com 16 nomes nacionais e um internacional, e acontece nos dias 21 e 22 de maio na Praça Deodoro e no Palacete Gentil Braga, das 17h às 23h.

“O BR 135 Instrumental deste ano é um convite à alegria e também à cidadania, com arte, sim, mas também cuidando da praça que é um dos espaços mais bonitos e importantes da cidade. E o que não vai faltar é boa música, com importantes artistas maranhenses e de vários cantos do Brasil, além de uma banda do Chile, chamada Madela”, afirma Luciana Simões, realizadora do BR Instrumental ao lado de Alê Muniz.

Madela (Chile), Frevoton (PE), Orquestra Aerofônica (PA), Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo (PI), Orquestra Maranhense de Reggae, Isaías Alves y Su Combo (MA) e Loopcínico (MA) são alguns dos 17 artistas que se dividem entre um palco montado no antigo coreto da Praça Deodoro e outro localizado em frente à Biblioteca Pública.

Além das apresentações musicais, o público tem acesso à tradicional feirinha criativa, ao artesanato, food trucks, bike lanches, brechós, sebos de livros e vinis, entre outros produtos de arte. Esta edição também terá duas oficinas formativas: Discotecagem, com a DJ Donna; e Construção & Iniciação Musical do Pífano, com a Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo. Ambas serão realizadas no Palacete Gentil Braga, no dia 21 de maio, das 13 às 16h30. As inscrições acontecem no local com 15 minutos de antecedência e a participação está sujeita à lotação de 30 pessoas.

Programação:

Sábado, 21 de maio
Banda do Bom Menino (MA)
Orquestra Maranhense do Reggae (MA)
Isaías Alves y Su Combo (MA)
DJ Donna (SP)
Performance Gílson César (MA)
Guitarrada das Manas (PA)
Berra Boi (PB)
Frevotron (PE)

Domingo, 22 de maio
Tambor do Mestre Leonardo (MA)
Orquestra Guajajara (MA)
Loopcínico (MA)
Coletivo Magnética (MA)
Maratuque Upaon Açu (MA)
Performance Gilson César (MA)
Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo (PI)
Madela (Chile)
Orquestra Aerofônica (PA)

 

Festival BR 135 Instrumental reúne programação gratuita nos dias 21 e 22 de maio

Sem mais artigos
Sair da versão mobile