Banda Marinho

Após dois anos de edições online, o Festival Carambola volta acontecer presencialmente neste final de semana, 02 e 03 de abril. O evento, apresentado pela cervejaria Devassa, conta com uma programação que inclui diversos artistas como Jup do Bairro, Marinho, Gilsons, Céu, Getúlio Abelha e Ítallo França. Em entrevista ao Virgula, Lili Buarque, produtora do evento, e Victor de Almeida, guitarrista da banda Marinho, contaram sobre as expectativas e os bastidores do evento.

PUBLICIDADE

Com artistas alagoanos e de outros estados do Brasil, o festival está programado para acontecer no estacionamento do Parque Shopping Maceió. A edição presencial chega após a investida dos organizadores em eventos online. “Entramos verdadeiramente no mundo virtual e começamos a criar conteúdo para Youtube, fizemos shows e lives em redes sociais e realizamos palestras, debates e bate-papos virtuais. Essa experiência foi bem enriquecedora, a gente conseguiu alcançar pessoas que, talvez, nunca alcançaríamos com o festival físico”, conta Lili Buarque, uma das idealizadoras do Carambola.

Agora, com a nova edição, o festival traz nomes da cena musical alagoana e artistas que produziram durante o período de isolamento para promover esse encontro com o público. De Alagoas, o Carambola escalou o DJ Cleiton Rasta, que convida a artista Luana do Reggae, a banda Marinho e os cantores e compositores, LoreB, Cris Braun, Ítallo França e Naty Barros. “O Carambola, desde o início, teve como um dos principais fundamentos fortalecer e apoiar os artistas alagoanos. Eu sou alagoana e também sou artista, o festival surgiu de uma inquietação pessoal minha ao não encontrar muitas possibilidades de espaços e eventos para tocar”, comenta Lili.

PUBLICIDADE

Queremos que o público do Carambola tenha a oportunidade de descobrir mais sobre o que vem rolando em sua cidade e estado natal ao mesmo tempo em que pode assistir um projeto de alcance nacional pela primeira vez, como é o caso da Céu, que ainda não se apresentou em Maceió. Esse intercâmbio nos bastidores também é de extrema importância para a articulação das cenas, pois coloca os artistas locais em contato com outras equipes e artistas, isso movimenta ideias”, completa.

A banda alagoana Marinho, formada por Rodrigo Marinho, Victor de Almeida, Joaquim Prado e Katty Winne, prepara o show do álbum “Leve Vazio” (2020), que seria lançado na edição de 2020 do festival. “O Carambola agora em 2022, além de ser uma volta aos palcos, tem tudo para ser o maior show da banda até então. Uma novidade também é que teremos uma nova formação, agora a Katty Winne, amiga de longa data, passa a integrar a banda. Estamos ansiosos para dividir o palco com ela também”, conta Victor de Almeida, guitarrista da Marinho.

PUBLICIDADE

Completando a programação do festival, as artistas Céu e Jup do Bairro, de São Paulo, estão confirmadas. Assim como os paranaenses da Tuyo, a banda carioca Gilsons, a baiana Rachel Reis e Getúlio Abelha, de Fortaleza.

Victor ainda conta quais artistas a Marinho está ansiosa para ver. “Todos na banda queremos muito ver a Jup do Bairro, queremos desmontar tudo rápido para conseguir ver o show dela do começo. Além dela, estamos muito animados para ver os primeiros shows em Maceió da Céu e da Naty Barros. No sábado, queremos muito ver nosso “primo” de Arapiraca, Ítallo França e O Time da Mooca completo. Além da Tuyo e Cleiton Rasta com a Luana do Reggae. Acho que o Carambola acertou muito aqui”.

O Festival Carambola acontece nos dias 02 e 03 de abril em Maceió – AL. Os ingressos podem ser adquiridos com o preço a partir de R$ 90, de acordo com o terceiro lote que está à venda. Os portões abrem às 17:00 no sábado (02) e às 16:00 no domingo (03). “Quem for ao Carambola pode esperar muita música e diversão. Será um final de semana para pular muito e cantar todas, venham que tá ficando tudo lindo”, diz Lili.


int(1)

Festival Carambola acontece neste final com Tuyo, Jup do Bairro, Marinho e mais