Entre os dias 14 e 16 de novembro, o estado do Rio de Janeiro irá mergulhar no universo do jazz e da bossa nova. A primeira edição do Sesc Amplifica – Bossa & Jazz irá levar músicos de primeira para apresentações em nove cidades fluminenses, num total de 31 atrações se revezando em 50 shows que devem reunir público de aproximadamente 35 mil pessoas. Entre os nomes brasileiros confirmados estão Hermeto Pascoal, Paula Morelenbaum, Joyce, Roberto Menescal, João Donato e Joyce, além de bandas e artistas locais. Já entre os gringos, o festival trará o baixista Stanley Clarke, a cantora Chiara Civello e o saxofonista Branford Marsalis.

A abertura do evento será realizada no dia 14 em Campos dos Goytacazes, com shows gratuitos no Centro de Compras da Pelinca. Já as apresentações dos dias 15 e 16 estão marcados para acontecerem no Sesc Campos, com ingressos entre R$ 3 e R$ 20. Ainda no Sesc Campos, o público presente poderá conferir exposições de artes visuais, workshops e exibições de filmes, tudo fazendo referência à Bossa Nova e ao Jazz.

Além de Campos dos Goytacazes, as cidades de Nova Iguaçu, Barra Mansa, Petrópolis, Nova Friburgo, Três Rios, Nilópolis e São João do Meriti também receberão atividades dentro da programação do festival, assim como Engenho de Dentro, Tijuca e Madureira, no Rio de Janeiro.

Confira detalhes da programação no site do evento.

Sem mais artigos