Amantes e entusiastas da música eletrônica tem mais uma jornada pela frente, a partir desta quinta-feira: o Festival Eletronika, que promete esquentar a Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte.

A terceira edição do evento, que acontece até domingo, terá 75 horas de programação sonora, com DJs vindos de diversos cantos do planeta, além de debates e mostra de vídeos.

Entre as atrações internacionais estão a dupla austríaca Kruder + Dorfmeiter, o alemão Rainer Truby, os franceses Olaf hund e Kid Loco. No time dos brasileiros, DJ Marky, Otto, Anderson Noise, DJ Renato Lopes, Renato Cohen e a reavivada Patrícia Marx. Para fazer jus às novas tendências do festival, sem ficar só na música feita em computador, a banda escocesa Mogwai se apresenta na sexta-feira, no palco Eletronika Clube. O quinteto também toca nesta terça-feira em São Paulo, no Sesc Vila Mariana.

O evento contará ainda com seis mesas de debates, presididas pelo jornalista e DJ Camilo Rocha, para discussões acerca, claro, de música eletrônica.

Dentro dos debates, foi organizada um mostra de videoclipes nacionais e franceses, além da exibição dos documentários “Drum in Braz”, de Bobby Nogueira, e “La Creme de la Creme”, sobre a cena na França.


Confira a programação da festa

Sem mais artigos