Flerte Flamingo lança novo EP

Na última sexta-feira (28) a banda soteropolitana Flerte Flamingo lançou o EP “Outras Duas Músicas de Flerte Flamingo”. O lançamento chegou após o single “Criatura do Mal”, lançado em 2020. Este é o primeiro trabalho da banda lançado em parceria com o selo Rockambole.

“Outras Duas Músicas de Flerte Flamingo” na verdade contém 3 faixas, essa é a terceira vez que a banda lança o EP com 3 faixas com títulos semelhantes. Primeiro em 2017 o “Duas Músicas de Flerte Flamingo” e depois em 2018 com “Mais Duas Músicas de Flerte Flamingo”.

Na terceira versão lançada pela banda, formada por Leonardo Passovi (voz e guitarra), César Neto (baixo e voz), Rodrigo Santos (voz, guitarra e teclado) e Igor Quadros (bateria), as duas primeiras faixas “(Sozinho) A Gente Pensa Em Conflito” e “Rua Cidade Nova” trazem uma grande influência do dream pop e da psicodelia. Enquanto a última faixa, “Outro (Dia Sem Pôr do Sol em Guarajuba)”, é a única faixa voz e violão do EP, a faixa conta com um couro da banda cantarolando a melodia tocada no instrumento.

Neste novo EP, a banda se distancia mais da influência do samba em sua sonoridade e se aproxima ainda mais das guitarras distorcidas e ambientadas. “Outras Duas Músicas de Flerte Flamingo” conta com a produção de Fernando Tavares.

O compositor, voz e guitarra da banda, Leonardo Passovi, detalha um pouco mais as letras criadas pelo grupo. “A temática lírica, felizmente, não acessa diretamente nada que remeta a esses tempos correntes, porque, honestamente, todos estamos um pouco cansados de ouvir os mesmos assuntos, as mesmas palavras, os mesmos cenários. Acreditamos que há como canalizar a energia provocada por essa fase criando imagens diferentes na cabeça de quem ouve, tanto quanto na de quem toca”, afirma Passovi.

Ouça “Outras Duas Músicas de Flerte Flamingo”:

Sem mais artigos