Rock Brasil – 40 anos dá a largada no Rio de Janeiro nesta terça

Nesta terça-feira em que o planeta comemora o Dia Mundial do Rock, os brasileiros e, especialmente, os cariocas, também têm muito o que festejar com o estilo que une e ultrapassa gerações.

Foi dada a largada para aquele que promete ser um dos maiores eventos sobre o marco do rock nacional de todos os tempos: o “Rock Brasil – 40 anos”.

A ação interativa de lançamento no parque Garota de Ipanema, no Rio de Janeiro, conta com um estúdio de vidro com os principais instrumentos de uma banda de rock e, através de QR Code, o público que passar pelo local terá acesso a conteúdos informativos, quiz, play list, filtros para postagem de fotos e outros.

A programação oficial do evento, realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB, começará em outubro e passará por quatro praças: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, algumas das capitais mais marcantes do estilo no país.

“A geração do rock brasileiro dos anos 80 merece uma celebração à altura da representatividade na nossa cultura. Poder homenagear esses artistas que fizeram e ainda fazem tanto pela história do nosso país, e ainda estar junto ao CCBB, nos enche de orgulho”, comenta Peck Mecenas, CEO da Peck Produções, que idealizou o evento.

O Rock Brasil contará com shows dos principais artistas da década de 80, palestras exclusivas, além de espetáculos musicais, exposições, gastronomia, e outros.

Barão Vermelho, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Nando Reis, Fernanda Abreu, Marina Lima, Blitz, Capital Inicial, Nelson Motta entre outros fazem parte da programação. Você vai acompanhar tudo sobre o evento aqui no Virgula.

Sem mais artigos