Aos 52 anos, Dave Grohl cantou como nunca tinha cantado em sua vida – em suas próprias palavras. O Foo Fighters encarou o desafiou de fazer um cover de “You Should Be Dancing”, hit dos Bee Gees, e Grohl aderiu aos famosos falsetes para dar à canção o tom que ela merece.

A banda preparou o cover especialmente para o programa “Sofa Session”, de Jo Whiley, na rádio britânica BBC Radio 2. A ideia veio durante uma ida ao estúdio, quando perguntaram ao músico se ele já havia assistido ao documentário do trio, “The Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart”.

“Enquanto estávamos conversando, alguém perguntou: ‘hey, já assistiu ao documentário dos Bee Gees?’ E eu era a única pessoa da Terra – o único que não tinha assistido! Então pensei: ‘por que não tocamos uma música deles?'”, contou o artista durante a entrevista.

Quando perguntaram como fariam o cover, ele respondeu: “vamos fazer como os Bee Gees”.

E assim nasceu uma versão de Dave Grohl nunca ouvida antes, que pode ser conferida na íntegra aqui.

“Deixe-me te dizer uma coisa: eu nunca, em minha vida inteira, tinha cantado desse jeito, mas foi a canção mais fácil que já cantei”, detalhou. “Nunca percebi que minha voz poderia ficar assim, nunca tinha feito isso antes”.

“Quem não é fã dos Bee Gees?”, indagou Grohl. Ele lembrou que na infância teve um cãozinho chamado “Bee Gee”, em homenagem ao trio. O pet foi adotado durante uma viagem a Miami, em 1979, auge do grupo.

Sem mais artigos