1114

(Foto: reprodução Instagram/rafaeltds) Black Sabbath em Porto Alegre

Teve Paranoid, War Pigs, Iron Man, Children of the Grave e todos aqueles hits que deram início ao heavy metal. O show do Black Sabbath, que rolou nesta segunda, 28, no estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre, teve ares de despedida e serviu para lavar a alma dos roqueiros. Esta é a última turnê do grupo (não é à toa que se chama The End Tour) e o primeiro show do giro em terras brasileiras. O Sabbath ainda se apresenta em Curitiba (dia 30 de novembro), Rio de Janeiro (2 de dezembro) e São Paulo (dia 4).

Fã que é fã sabe que o repertório que a banda de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler (mais o novo baterista Tommy Clufetos) vem apresentando na turnê não muda muito (ou melhor, quase nada). São 13 músicas cravadas que representam a primeira – e mais conhecida – fase da banda, com Ozzy nos vocais, na década de setenta. Amém!

Não tem como não se emocionar quando Ozzy começa a cantar a funebre Black Sabbath:

Ou quando milhares de pessoas acompanham War Pigs em coro. Momento único!

Por ser o último show do Sabbath na cidade, os 18 mil gaúchos abraçaram a performance como puderam, e, por fotos, deu para perceber como a apresentação foi marcante e significativa. Como um internauta bem escreveu: “Pode ser o fim, mas não para quem é eterno”. Veja abaixo:

Black Sabbath em Porto Alegre pelo público

Setlist do Black Sabbath em Porto Alegre:

Black Sabbath
Fairies Wear Boots
After Forever
Into the Void
Snowblind
War Pigs
Behind the Wall of Sleep
N.I.B.
Rat Salad (e solo de bateria)
Iron Man
Dirty Women
Children of the Grave

Bis:

Paranoid

Fotos, vídeos e setlist; como foi o show do Black Sabbath em Porto Alegre

Sem mais artigos