Faixa une “Roda Viva” e “Apesar de Você”

O grupo Francisco, el Hombre lançou uma nova versão da música Roda Viva, cantada originalmente por Chico Buarque. A faixa está presente no documentário A Fantástica Fábrica de Golpes de Victor Fraga e Valnei Nunes.

A canção une Roda Viva com alguns trechos de Apesar de Você, também de Chico Buarque. No documentário, A Fantástica Fábrica de Golpes, é traçado um panorama dos últimos anos da política brasileira.

Mateo, voz e violão, que compõe a Francisco, el Hombre junto com Juliana Strassacapa (voz e percussão), Sebastián Piracés-Ugarte (voz e bateria), Andrei Martinez Kozyreff (guitarra), explica um pouco mais sobre a faixa.

‘Roda Viva’ é uma música cíclica, que vai acontecendo de novo e de novo, sempre levemente diferente, porém em ciclos. Acho que essa característica tem uma analogia forte com as fases da história. O contexto em que essa música surgiu, após o golpe militar de 64, traz muitas semelhanças com o período que vivemos atualmente, com crises políticas, questionamento sobre os direitos básicos humanos, manipulação midiática… Tudo isso parece se repetir na história, que é cíclica como a canção”, diz o artista.


int(1)

Francisco, el Hombre lança nova versão de “Roda Viva”, clássico de Chico Buarque

Sair da versão mobile