Enquanto o U2 curte o Carnaval de Salvador, o Franz Ferdinand, que abriu as duas apresentações dos irlandeses, aproveita para fazer um show completo no Rio de Janeiro.

A banda tocou nesta quinta-feira no Circo Voador, e se surpreendeu. Os escoceses que se consideravam “anônimos” no Brasil se depararam com uma casa lotada de fãs (e dessa vez não de U2, mas sim de Franz Ferdinand).

O grupo subiu ao palco às 23h e tocou cerca de 1h40. A apresentação foi energética do início ao fim, assim como a resposta dos fãs. “Take Me Out” e “Do You Want To” foram as mais aplaudidas, mas todas foram bem recebidas e cantadas em uníssono.

Falando um português pra lá de enrolado, Alex Kapranos também se empolgou. O vocalista pulou, dançou, deitou no chão, subiu na bateria. “Obrigada”, agradeceu o escocês.

“Rio de Janeiro…queríamos vir para cá há muito tempo. Nós mesmo falávamos: “O Rio vai ser especial”, completou, levando o público ao delírio.

A passagem do Franz Ferdinand pelo Brasil está sendo gravada pelo documentarista Don Letts e resultará em um DVD com shows e bastidores da atual turnê do grupo. A apresentação do Circo Voador estará inclusa nos videos, mas ainda não há previsão para o lançamento.

Rock Verão: Fature CDs/DVDs do grupo Green Day

Entrevista exclusiva com o trimundial de boxe

Ouvir música embaixo d’água só aqui no Virgula. Saiba!

O melhor DJ do mundo, Fatboy Slim, no carnaval do Brasil

Sem mais artigos