Funmilayo prepara diversas atividades para o mês de abril

A Funmilayo Afrobeat Orquestra é uma banda de afrobeat formada apenas por pessoas negras, mulheres e não-binárias. O grupo reserva para o mês de abril uma programação completa de shows, debates e oficinas.

O “FunmilayON” é um projeto que reúne diversas atividades para promover o conhecimento sobre a música e cultura afro-brasileira. Com participações de Pedro Rajão, diretor do documentário “Anikulapo” e Raphael Amaral, mestre em História pela PUC-SP, a programação levanta diversos temas e assuntos que devem ser debatidos no mundo atual.

O projeto é especial em comemoração do aniversário do grupo Funmilayo Afrobeat Orquestra e tem como destaque a reflexões da história do afrobeat, a presença de mulheres na música e o impacto do isolamento social e da pandemia na trajetória inicial do grupo.

O evento pode ser acompanhado todas às quintas-feiras gratuitamente através do YouTube. Confira abaixo a programação completa para o mês de abril:

 

1º de Abril: Do Shekere ao Xequerê e Jam Session

8 de Abril: Bate-papo “Reverberações do Afrobeat Nigeriano no Brasil” com Pedro Rajão, diretor do documentário “Anikulapo” e Raphael Amaral, mestre em História pela PUC-SP. Mediação: Rosa Couto (Funmilayo Afrobeat Orquestra)

15 de Abril: Bate-papo “Vozes do Afrobeat – Conexão Brasil, Chile e Nigéria” com as cantoras Okwei Odili (Nigéria) e Macarena Rozic (Chile). Mediação: Stela Nesrine (Funmilayo Afrobeat Orquestra) e Oficina Dança com P.

22 de Abril: Jam Session e encerramento da programação

 

Sem mais artigos