O cantor Gilberto Gil, de 78 anos, tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta sexta-feira (12), em Salvador (BA). O músico compartilhou a boa notícia com os fãs no Instagram.

Sua equipe publicou na rede social um vídeo do momento em que a vacina é aplicada e usou a faixa “Andar com Fé” como trilha sonora. “Anda com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”, dizia o trecho.

“‘Queremos viver/Confiantes no futuro'”, citou Gil na legenda, fazendo uma alusão à canção “Queremos Saber”, de Cássia Eller.

O músico informou que recebeu a primeira dose da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, “aplicada pelos atenciosos profissionais do 5º centro de saúde Clementino Fraga”, em Salvador.

Para finalizar, ele fez um apelo ao público: “até que todos estejam em segurança, é fundamental que a gente permaneça com o senso de responsabilidade coletiva, fazendo uso de máscaras e álcool em gel e evitando aglomerações.”

“Meu rei”, comentou a filha Preta Gil, enquanto o neto, Francisco, escreveu: “oh glória”.

“Fico arrepiado! Que felicidade que eu sinto no coração em ver seu Gilberto se vacinando”, “que coisa linda de se ver”, “amém, Gil”, comentaram outros seguidores na publicação.

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos Após lavar as mãos rapidamente Após lavar as mãos por seis segundos (sem sabão) Após lavar as mãos por seis segundos (com sabão) Após lavar as mãos por 20 segundos (com sabão) Após lavar as mãos por 30 segundos (com sabão) 30 segundos é o tempo ideal para lavar as mãos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As áreas esbranquiçadas diminuíram consideravelmente, até mesmo em comparação com a foto que ilustra uma higienização de 20 segundos.  Créditos: Reprodução/Daily Mail

Gilberto Gil recebe primeira dose de vacina contra Covid-19

Sem mais artigos