O grupo Gram, que lançou seu primeiro CD em 2003, Gram, falou com exclusividade para o Virgula Música. A banda ganhou atenção com o clipe de “Você pode ir na janela”, sim, aquele dos gatinhos, que passou bastante na MTV. O grupo que é formado por Sérgio Guilherme Filho na voz, piano e guitarra, Fernando Falvo na bateria, Pagotto no baixo, Luiz Ribalta e Marco Loschiavo nas guitarras falou sobre seus planos para 2006, a comparação com o grupo carioca, Los Hermanos, carreira e o show em SP que acontece no próximo dia 12. Confira!

Virgula Música – Quais são os planos do Gram para 2006?

Gram – O mais importante é gravar o segundo disco. A partir dele, divulgar nosso som que, a meu ver, está superior ao nosso trabalho de estréia. Conseqüentemente queremos fazer clipes, shows, etc.

VM – O site oficial da banda é formado por vídeos gravados pelos internautas. Como surgiu a idéia? E a resposta dos fãs?

G – O Marco deu a idéia de transformar o site numa ferramenta direcionada ao usuário ao invés de focar somente na banda. É inovador, de certa forma, uma vez que nenhuma outra banda – até onde eu sei – tem um site interativo assim. O usuário deixa a mensagem em vídeo que quiser, eles próprios alimentam o site.

VM – Como a banda está depois do “estouro”? Fazendo turnês pelo nordeste, etc.

G – Acho que “estouro” não é a palavra correta. Até porque considero o Gram uma banda nova e pequena. A gente continua na correria de fazer novas músicas, marcar shows. Não considero o Gram uma banda “estourada”, mas sim, uma banda promissora.

VM – Agora que a banda já engrenou de vez, conseguiram vencer aquelas comparações com o Los Hermanos?

G – A gente nunca achou que o som fosse parecido. Mas, algumas pessoas precisam de referências para rotular uma banda. E o segundo disco também vai ter a função de acabar com essa comparação. Nosso som seguiu uma linha mais rock, bem diferente da linha que os Los Hermanos seguiram. São duas bandas boas em suas respectivas propostas.

VM – O que os fãs de SP devem esperar do show? Alguma surpresa?

G – Eles podem esperar o que sempre oferecemos: um bom show de rock.

Exclusivo: Descubra o que falta na vida de Thierry Figueira

Veja aqui fotos sensuais do nosso Virgula Boy

Que tal ganhar um MP3 e de quebra deixar a internet mais rápida?

Ingressos de estudante para show do Jamiroquai já se esgotaram

Sem mais artigos