Cada vez mais os brasileiros invadem a premiação do Grammy Latino. Se antes apareciam poucos, agora eles surgem aos montes. É só conferir quantos cantores e bandas figuram a lista de indicados à premiação que será realizada nesta noite, em Miami.

Alexandre Pires concorre ao prêmio de melhor álbum pop masculino, ao lado de astros como Enrique Iglesias e Ricardo Arjona.

O trio Os Tribalistas, que já vendeu mais de 800 mil cópias no Brasil, concorre em cinco categorias por seu álbum que leva o nome do grupo, e Fernanda Porto foi indicada ao prêmio de Revelação do Ano.

O vídeo “Segredos”, de Frejat, recebeu uma indicação na categoria de melhor clipe de animação.

Hermeto Pascoal concorre a melhor álbum de jazz, Maria Teresa Madeira a melhor álbum clássico e Guto Graça Mello a melhor produtor.

Xuxa está de volta à categoria de melhor álbum infantil com “Xuxa só para baixinhos 3”. Quem também é figurinha carimbada é Gilberto Gil, que foi indicado ao prêmio de melhor álbum brasileiro ao lado de Kid Abelha, Milton Nascimento, Os Tribalistas e Caetano Veloso.

Além disso, o ministro da Cultura recebeu ontem uma homenagem especial como Personalidade de 2003 por sua importância nas áreas da música e da cultura. Julio Iglesias, Vicente Fernández e Emilio Estefan já receberam esse título em edições anteriores do Grammy. Gil ficou bastante emocionado e confessou que aquele era o grande sonho de sua vida.

A cerimônia do Grammy Latino será transmitida ao vivo pelo SBT.

Sem mais artigos