Gravadora MSK Records inaugura 4 novos selos; tem Diogo Nogueira e mais

Desde a sua criação, há mais de 12 anos, a Musickeria vem colecionando projetos de sucesso, conectando marcas, consumidores e influenciadores. De DNA musical, a empresa anuncia agora a criação da MSK Records. Em parceria com a agregadora Believe, a MSK Records, braço fonográfico da Musickeria, reúne 4 selos criados a partir de experiências e projetos inovadores. E os lançamentos já começam em 2022, envolvendo captação de espetáculos ao vivo e gravação de conteúdos inéditos.

Selo Noites Cariocas Discos – A volta do Noites Cariocas ao Morro da Urca inspirou a criação do selo que vai registrar performances de grandes artistas nas edições do evento. A ideia é capturar a vibração única de um dos palcos mais icônicos do país. “O lançamento do selo Noites Cariocas Discos representa, de forma emblemática, a união do festival mais longevo do Brasil (desde 1980), com o registro histórico de shows únicos, tendo como alma a força dos artistas e suas músicas, associada a imensa energia do público e do próprio Morro da Urca” diz Luiz Calainho, sócio do Noites Cariocas e da Musickeria. Os primeiros lançamentos já estão definidos: Diogo Nogueira e a dupla Baby do Brasil e Pepeu Gomes.

Orquestra Ouro Preto – Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país se une a Musickeria na criação de mais um selo da MSK Records. Para Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra, “A Musickeria chega com toda a sua expertise para nos ajudar a quebrar paradigmas, com ousadia e ineditismo. Existe uma grande consonância entre as equipes e todos acreditamos no poder transformador da música”. Luiz Abreu, diretor de marca e comunicação da Orquestra Ouro Preto, comemora: “Estar com a Musickeria é um caminho natural para uma Orquestra que sempre primou pela vanguarda. Estivemos juntos outras vezes e sempre nos impressionamos com as entregas de altíssima qualidade. Juntos vamos acelerar o processo de democratização da música de concerto”.

Blue Stage – Fruto da parceria entre a casa de shows Blue Note São Paulo, a MSK Records e o Studio Alma, o selo Blue Stage vai captar performances de grandes músicos no palco da cultuada casa de shows paulistana. “A partir de agora, as performances inesquecíveis de grandes músicos e artistas que se apresentam no Blue Note de SP, sinônimo de música de altíssima qualidade, serão eternizadas nos lançamentos do selo Blue Stage. Graças a estrutura privilegiada da casa e a qualidade do estúdio Alma, responsável pela captação, edição, mixagem e masterização dos registros ao vivo”, pontua Flávio Pinheiro, sócio da Musickeria.

Sambabook – Lançado há 10 com a edição em homenagem a João Nogueira, o projeto premiado terá um selo exclusivo para grandes nomes do samba. Desde a edição inaugural – seguida pelos volumes de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão – o Sambabook reuniu mais de 100 artistas, em 125 novas gravações. Afonso Carvalho, criador, diretor artístico do projeto e um dos sócios da Musickeria, comenta: “Nessas cinco edições produzidas até agora, desde a matéria prima, que são as composições, até o fato de reunirmos diferentes vertentes musicais, faz do Sambabook uma iniciativa única e ao mesmo tempo plural, que mostra que todo mundo bebeu e ainda bebe na fonte do samba”. A próxima edição já está em fase de produção, para lançamento ainda esse ano.

Gravadora MSK Records inaugura 4 novos selos; tem Diogo Nogueira e mais

Sem mais artigos