Hits internacionais com versões bizarras em português

<b>Grupo Molejo</b> - A trupe de pagodeiros lançou pela internet a música <i>No Passo do Billie Jean</i>, uma homenagem ao clássico de <b>Michael Jackson</b>, com direito a uma parte da canção original do Rei do Pop. <b> <a href=Confira na galeria versões bizarras de hits internacionais." />

Abram alas que o Molejo está de volta. Famoso na década de 90, o grupo de pagode universitário (segundo definição própria), retornou timidamente à ativa no ano passado, com o disco propriamente intitulado Voltei. Porém, nos últimos dias, o Molejo está conquistando o mesmo furor que alcançou com canções como Brincadeira de Criança, Dança da Vassoura, Caçamba e Paparico: o grupo disponibilizou em seu site oficial a música No Passo do Billie Jean, uma excêntrica homenagem à Michael Jackson.

Atualmente formado por Anderson Leonardo (cavaco, percussão e vocal), Marquinhos Pato (vocal), Robson Calazans (percussão), Lúcio Nascimento (percussão) e Jimmy Batera (bateria), o Molejo está sendo disseminado na internet como um poderoso meme, com diversos vídeos de No Passo do Billie Jean sendo espalhados no YouTube e redes sociais. A música faz jus ao estilo irreverente e característico do grupo, com direito a incursões sambísticas no clássico do Rei do Pop.

Por coincidência, a letra versa sobre uma suposta bebedeira registrada em vídeo e que foi parar na internet. “Parece que deu amnésia na cabeça / Não lembro nada dessa noite que passou / Só me recordo vagamente que eu cai na farra / Entre um gole e outro a mente apagou /Tô desligado mais geral ligado em mim / Fizeram um vídeo e lançaram no youtube / Tremenda sacanagem tão me chamando de celebridade”.

O Portal Virgula resolveu investigar a história e perguntou a Anderson se a canção é baseada em uma história verdadeira. Mas o vocalista preferiu tirar o corpo fora: “acredito que tenha acontecido com alguém ou com os autores da música”, disse, por e-mail. Apesar de afirmar na música que “canta e dança muito mais que o Michael Jackson”, o vocalista vira o disco e faz questão de falar com respeito sobre o Rei do Pop. “Ele é tudo, não existe nada igual. É um mito que vai ficar para a história, passando de geração para geração”.

Segundo Anderson, o Molejo deve tomar partido da internet para lançar mais músicas. Mas o vocalista não revela qual será a próxima empreitada do grupo. “Aguardem, é surpresa!”, diz. Entretanto, o vocalista entregou que um novo disco deve sair antes do Natal. Qual será o petardo da vez?

Confira abaixo No Passo do Billie Jean:



Grupo Molejo volta com homenagem excêntrica à Michael Jackson

Sem mais artigos