Mike Scaccia, guitarrista mais conhecido pelo trabalho com o Ministry, morreu na noite de sábado (22) durante apresentação do Rigor Mortis, banda formada por Scaccia em na década de 80. Ele tinha 47 anos.

De acordo com o Blabbermouth, Scaccia se sentiu incomodado com as luzes estroboscópicas no meio da apresentação do Rigor Mortis. O guitarrista pediu que as luzes fossem desligadas, e logo em seguida caiu no chão, vítima de um infarto.

Uma câmera que gravava a apresentação – que ocorreu no The Rail Club, em Fort Worth, Texas – foi roubada durante a confusão, e ainda não foi encontrada. A produção da casa pediu, via Facebook, que o autor do crime devolva a câmera o quanto antes. 

Scaccia entrou no Ministry em 1991, pouco tempo depois de abandonar o Rigor Mortis, e gravou o álbum Psalm 69, um dos mais populares do grupo. Scaccia deixou o Ministry em 1996 e retornou ao Rigor Mortis em 2003.

Em 2006, Scaccia retornou temporariamente ao Ministry, e contribuiu no último álbum da banda, Relapse, lançado em julho deste ano.

<iframe width=”640″ height=”480″ src=”http://www.youtube.com/embed/wbXciBKcfQ8″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Sem mais artigos