Herbert Vianna, vocalista/guitarrista do Paralamas do Sucesso, comemora seus 50 anos nesta quarta (4) com a agenda cheia de projetos.

Um novo CD/DVD da banda, Multishow Apresenta Brasil Afora Ao Vivo, acaba de sair. Para divulgar o trabalho a banda tem rodado pelo Brasil desde o começo do ano. Até o fim de abril, já foram 13 shows. Em maio serão mais seis, incluindo Paraná, Amazonas, Distrito Federal, São Paulo e Mato Grosso.

Clique aqui para ver a agenda da banda.

O novo lançamento tem participações de Zé Ramalho e Pitty. Inclui clássicos dos anos 80 como Óculos e Romance Ideal, além de material de discos mais recentes.

Os Paralamas estão prestes a celebrar 30 anos de carreira também. A formação se mantém intacta desde o começo: além de Herbert, Bi Ribeiro no baixo e João Barone na bateria.

Este ano, o Paralamas deve lançar ainda um disco em espanhol e Herbert Vianna seu quarto disco solo.

Tudo isso vindo de um homem que precisa de uma cadeira de rodas para se locomover, consequência de um acidente de asa delta ocorrido há dez anos onde ele perdeu a mulher, Lucy Needhan, e quase morreu.

Palmas para Herbert Vianna nos seus 50 anos.

Aproveitamos a ocasião para ver o que andam fazendo outros artistas da geração anos 80 do pop/rock brasileiro. Clique nas fotos acima do texto para ver.

Sem mais artigos