O nome Moptop (como o próprio release da banda explica) está ligado ao corte de cabelo que caracterizou o rock ‘n roll inglês no início da década de 60, aquele com a franja até a sobrancelha. É só lembrar do Roger Daltrey do The Who ou Iggy Pop. A escolha do nome não é por acaso, o grupo carrega com ele a simplicidade do puro rock ‘n roll sem “firulas”. Talvez por esta razão tenham sido escolhidos pessoalmente pela produção do Oasis para abrir o show no estacionamento do Credicard Hall que acontece nesta quarta-feira(15). O Moptop já tocou no Claro que é Rock (RJ), Coca Cola Vibezone e no clássico Festival Independente Bananada (GO). Os integrantes falaram com o Virgula sobre o show. Confira!

Virgula Música – Vocês já tocaram em grandes eventos antes…mas abrir pro Oasis é outra coisa né! Como estão lidando com a responsa?

Moptop – Oasis! Uma responsabilidade certamente, e estamos lidando como se fosse pisar em saturno pela primeira vez. Diferente do Claro que é Rock que foi um festival, dessa vez foi um convite da própria produção da banda.
Empolgação e ansiedade total para fazer o show e assistir o Oasis depois.

VM – O site da banda é bem inovador. De quem foi a idéia e a criação dele?

M – O site foi desenvolvido praticamente por Gabriel Marques e Rodrigo Curi, e tem a participação lisérgico-criativa da banda toda. Agora na terceira versão, o site mudou muito, mas desde o começo segue a interface de um rack de equipamentos e essa idéia surgiu depois que começamos a usar um programa chamado Reason nas gravações da Demo na casa do Gabriel.

VM – Internet. Uma aliada ou inimiga?

M – Aliada total. Hoje ferramenta imprescindível para qualquer banda, seja independente ou não. Vale muito gastar algumas horinhas por semana e pesquisar bandas e sons novos, a rede está repleta. São portais, comunidades, rádios, clipes, shows..

VM – O que os fãs do Moptop devem esperar do show nesta quarta?

M – Devem esperar o de sempre, muito rock and roll. Vamos tocar aproximadamente 30 minutos e preparamos um set-list avalanche! hehehe.

VM – E os fãs do Oasis que ainda não conhecem a banda?

M – Vão se preparando pra nos conhecer. Sabemos que é impossível agradar a todo mundo assim de cara, mas vamos fazer a nossa parte que é, com toda a humildade, tocar nosso rock passional e dançante. Quem quiser já ir se familiarizando com as nossas canções, basta entrar no nosso site: http://www.moptop.com.br
Um grande abraço para todos do Vírgula, Yeah Rock!

Sem mais artigos