Festival In-Edit 2021 faz convocatória para documentários musicais

A 13º Edição do In-Edit Brasil está com inscrições abertas, a chamada é feita para documentários de longa, média e curta metragens que tenham como tema central a música. As inscrições vão até o dia 21 de março e o evento acontece entre os dias 16 e 21 de junho.

O evento promove a competição entre documentários musicais produzidos nacionalmente. Neste ano, o festival acontecerá de forma virtual pela In-Edit Tv, mas, a depender das orientações das autoridades de saúde, há possibilidades de sessões presenciais.

O festival é dividido em 3 categorias: a “Competição Nacional” para documentários de longa metragem com 60 minutos de duração ou mais finalizados a partir de janeiro de 2020. “Mostra Brasil” documentários de média metragem de 30 minutos ou mais finalizados a partir de janeiro de 2020 e “Curta Um Som” para curtas de até 30 minutos finalizados a partir de janeiro de 2019. Com exceção dos curtas, os filmes devem ser inéditos no circuito e não terem sido exibidos anteriormente.

O melhor longa receberá o prêmio “In-Edit Brasil de Melhor Documentário Musical” e será exibido no Festival In-Edit Barcelona 2021, com a presença do diretor.

Confira a cerimônia de encerramento do In-Edit Brasil 2020:


int(1)

In-Edit Brasil, festival focado em documentários musicais, está com inscrições abertas

Sair da versão mobile