A jovem cantora de R&B India.Arie, esnobada várias vezes em prêmios de música este ano, incluindo o Grammy, finalmente ganhou uma estatueta da indústria fonográfica na terça-feira.

Arie foi escolhida como melhor artista feminina de R&B no segundo BET Awards, um evento de música e cultura ocorrido no Teatro Kodak, em Hollywood, e organizado pela tevê a cabo Black Entertainment Network, voltada para o público negro.

Ela deixou para trás outra novata, Alicia Keys, que dominou o Grammy em fevereiro com cinco prêmios, ocasião em que Arie voltou para casa de mãos abanando depois de receber sete indicações.

Em entrevista nos bastidores, Arie foi filosófica para explicar como lida com a rejeição.

“Respondo a toda decepção e negatividade e a tudo com uma canção”, disse a cantora e compositora a jornalistas. “Esse é meu jeito de soltar as coisas. E um sorriso”, acrescentou ela, rindo.

O disco de estréia de Arie, “Acoustic Soul”, vendeu mais de 1,5 milhão de unidades desde seu lançamento, há pouco mais de um ano, graças, em grande parte, à exposição proporcionada pelo Grammy.

Entre os outros artistas ganhadores do BET destacam-se Usher (melhor artista masculino), Outkast (melhor grupo) e Busta Rhymes (rap). Muhammad Ali recebeu um prêmio humanitário das mãos do apresentador Will Smith, que interpretou o boxeador nas telas.

Sem mais artigos