Criolo e Ivete Sangalo

Criolo e Ivete Sangalo

O projeto de Ivete Sangalo e Criolo cantando Tim Maia, vai virar um álbum. Em entrevista ao Diário de Pernambuco,publicada na semana passada, a diva contou que esta semana entra em estúdio com Les Crioles pra começarem os registros da parceria em  homenagem ao Síndico do Brasil, com produção de Daniel Ganjaman. 

“Deve ser lançado ainda neste primeiro semestre”, afirmou ela, que negou que as críticas de Ed Motta tenham tido algum impacto negativo no projeto. “De modo algum. Não nos abalou. Respeito demais a liberdade de opinião. Inclusive, sou fã do Ed, por isso é até complicado falar. Mas prefiro que ele diga a verdade sobre o que pensa, do que se omitir”, disse a deusa do axé.

Em fevereiro, o sobrinho de Tim se manifestou pelas redes sociais: “Uma empresa de creme, me procurou para fazer o “projeto” Tim Maia, a grana não era compatível com meu desprazer em fazer isso… Para mim a música do Tim Maia é intocável, fica bom mesmo é com ele, é preciso honestidade e vergonha na cara para admitir isso. O cara que teria realmente cabedal para um tributo ao Tim Maia seria o Claudio Zoli, por conta do timbre de voz, e também a história e envolvimento de carreira. O compromisso com o soul/funk carioca etc etc. Mais do que sacanagem, é um desrespeito por gente que dedicou a vida inteira a isso. Vontade de vomitar, que coisa podre…”, escreveu.

“Esse projeto me mostrou que eu tinha – e tenho – possibilidades ainda não exploradas. Quando você embarca em algo diferente, abrem-se portas. Como cantora, como compositora, como intérprete”, afirmou Ivete, que contou também que no segundo semestre, lançará um projeto novo na carreira.

“Tenho recordações do cara gentil que Tim Maia foi. Por volta dos meus 17 anos, assisti a dois shows dele em Salvador, na Bahia. No Rio, eu estava na plateia durante aquele show ao qual ele não compareceu. E eu sequer consegui sentir raiva. Eu já tinha, ali, uns 20 anos. Achava ele o máximo”, disse Veveta.

Sempre alto astral, ela ainda rasgou seda pro colega de projeto. “O Criolo é um luxo! Um cara incrível, um poeta da atualidade. Nós nos divertimos demais. Além de competente, ele é divertido. É um artista maravilhoso e, como tal, só me acrescentou coisas boas”, elogiou.

Acendam o farol, Tim Maia do Brasil, o mito, sempre merece ser rememorado.

Sem mais artigos