O R.E.M. já avisou que seu próximo álbum terá um forte caráter político. Agora, além do CD, os caras estão empenhados em participar de uma turnê com uma série de bandas em nome da conscientização pública. O Vote for Change se trata de um conjunto de shows em estados norte-americanos nos quais a disputa pela presidência do país tende a ser mais concorrida. O objetivo principal não é apoiar John Kerry e mandar George W. Bush às favas, mas sim concientizar o público sobre a importância do voto, sobretudo os jovens. Embora uma coisa não anule a outra, é claro…

Além do grupo de Michael Stipe, também estão confirmados: Bruce Springsteen, Pearl Jam, Dave Mattews Band, Dixie Chicks, Ben Harper e James Taylor, entre outros. Numa espécie de rodízio, todas essas bandas passarão por 28 cidades ao todo, dividindo o palco em 34 apresentações.

Mike Mills, baixista do R.E.M., afirmou que sua banda está muito feliz em poder participar de um movimento como esse. “Essa reunião sem precedentes entre músicos explicita o enorme desejo de mudança em relação às direções do nosso país. E é a maneira certa de usar algumas das nossas garantias de liberdade em uma democracia para tentar e realizar essa mudança”.

Sem mais artigos