O rapper Jay Z liderou a lista de indicados para a 56ª edição dos prêmios Grammy, anunciou nesta sexta-feira (06) a National Academy of Recording Arts & Sciences que realizou uma cerimônia em Los Angeles para divulgar os candidatos nas principais categorias.

Kendrick Lamar, Macklemore & Ryan Lewis, Pharrell e Justin Timberlake vão concorrer a sete fonógrafos dourados, cada um, na cerimônia de premiação que acontecerá no dia 26 de janeiro nessa mesma cidade da Califórnia.

Além disso, outros artistas com várias indicações foram Drake e Bob Ludwig, ambos com cinco. Daft Punk, Lorde, Kacey Musgraves, Taylor Swift e Bruno Mars concorrerão em quatro categorias.

Daft Punk, Macklemore & Ryan Lewis e Taylor Swift disputarão o prêmio de álbum do ano graças aos lançamentos de Random Access Memories, The Heist e Red, respectivamente.

Terão como concorrentes Kendrick Lamar (Good Kid, M.A.A.D. City) e Sara Bareilles (The Blessed Unrest).

O prêmio de melhor gravação do ano, concedido ao melhor tema, será decidido entre Daft Punk e Pharrell Williams por Get Lucky, Imagine Dragons com Radioactive, Lorde por Royals, Bruno Mars com Locked Out of Heaven, assim como Robin Thicke com T.I. e Pharrell Williams com Blurred Lines.

A neozelandesa Lorde e o havaiano Bruno Mars foram também indicados com esses mesmos trabalhos na categoria de melhor canção, que premia a melhor composição.

Também são candidatos a esse prêmio Macklemore & Ryan Lewis por Same Love, Pink por Just Give Me a Reason e Katy Perry por Roar.

Apesar do grande número de indicações, Jay Z ficou fora das categorias principais. 

Sem mais artigos