Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, e o falecido músico norte-americano Jeff Buckley choraram quando se conheceram, conta Chris Dowd, ex-membro do Fishbone e amigo de Buckley.  

Em entrevista à revista Uncut, Dowd afirma: “O Jeff me contou que eles choraram. Choraram pra valer quando se conheceram. O Jimmy se inspirava no Jeff e o Jeff estava conhecendo seu ídolo. O Jimmy Page foi o padrinho do Jeff. Muitas pessoas pensavam que o Tim Buckley [pai do falecido músico] era a grande influência do Jeff, mas na verdade era o Led Zeppelin”.

O ex-Fishbone vai ainda mais longe, explicando que Jeff Buckley conseguia “tocar todas as partes de todas as canções” do Led Zeppelin. “As linhas de baixo do John Paul Jones. As secções de guitarra do Page. A introdução de sintetizador de In The Light – ele conseguia tocar na guitarra e ficava muito parecido. E depois ia para a bateria e imitava perfeitamente o John Bonham“, finaliza. 

<iframe width=”636″ height=”358″ src=”http://www.youtube.com/embed/UXFUnnoSphY” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>



Sem mais artigos