Divulgação John Mayer

O cantor e compositor John Mayer, vencedor de sete prêmios Grammy, traz sua turnê The Search for Everything World Tour para o Brasil em outubro. Essa é a primeira turnê solo do cantor desde 2014 e passará pelas arenas européias e norte-americanas antes de vir à América do Sul. Todos os shows da turnê serão compostos de canções solo acústicas, com o John Mayer Trio e com a banda completa.

John Mayer desembarca no Brasil em outubro para shows em São Paulo, no Allianz Parque, dia 18, em Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão, no dia 20, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminsky, no dia 22, em Porto Alegre, no Anfiteatro Beira Rio, dia 24, e no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, em 27 de outubro.

A pré-venda, exclusiva para clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard, estará aberta a partir do dia 2 de junho para os ingressos do show de São Paulo em www.livepass.com.br.

The Search for Everything World Tour é a terceira grande turnê mundial de John Mayer depois do lançamento do álbum homônimo no início deste ano, seu sétimo álbum de estúdio, iniciada em 31 de março em Albany, Estados Unidos. Ao chegar ao Brasil em outubro, Mayer terá se apresentado em mais de 55 arenas e anfiteatros na América do Norte e Europa.

Cantor, compositor e produtor musical, nascido em 16 de outubro de 1977 em Bridgeport, Connecticut, John Clayton Mayer é um dos mais instigantes e talentosos artistas de sua geração. Estudou na BerkleeCollegeof Music antes de se mudar para Atlanta, Geórgia, em 1997. Seus dois primeiros álbuns de estúdio, Room for Squares e HeavierThings, obtiveram enorme sucesso comercial, atingindo multi-platina nos EUA. Em 2003, ele ganhou o prêmio de “Melhor Performance Vocal Pop Masculina” no Grammy Awards para “YourBodyIs A Wonderland”.

Mayer começou sua carreira tocando rock, principalmente acústico, mas, aos poucos, começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e acabou por formar o John Mayer Trio. A influência do blues pode ser ouvido em seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. No 49th Annual Grammy Awards, em 2007, Mayer ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por “Waiting On The World ToChange”. Esse álbum foi seguido por BattleStudies em 2009, um retorno ao universo pop.

Em 2010 Mayer começou a trabalhar em um álbum de acompanhamento, chamado Born andRaised, que se inspiraria na música pop dos anos 70 de Laurel Canyon. No entanto, a descoberta de um granuloma em suas cordas vocais atrasou a liberação do álbum até maio de 2012 e, finalmente, forçou-o a cancelar a turnê planejada. Mesmo assim, o álbum teve uma recepção favorável, embora tenha sido menos bem sucedido comercialmente do que seu trabalho anterior. Depois de extensos tratamentos para seus problemas vocais – e um hiato de dois anos – Mayer começou a se apresentar como cantor novamente em janeiro de 2013, e nesse ano lançou o álbum Paradise Valley, com influências da música country. Em 2014, ele havia vendido um total de mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo.

Depois de desenvolver um interesse no GratefulDead e se conectar com Bob Weir, Mayer formou o Dead&Company com três músicos do ex-GratefulDead, com quem fez duas turnês bem recebidos no outono de 2015 e no verão de 2016.

Como resultado de sua turnê com DeadandCompany, Mayer adiou trabalhar em seu próximo álbum de estúdio até janeiro de 2016, com planos de terminá-lo até o final daquele ano. Em 17 de novembro de 2016, Mayer lançou “Love onthe Weekend” como o primeiro single de seu EP The Search for Everything: WaveOne, lançado em 20 de janeiro de 2017. Um segundo EP, The Search for Everything: WaveTwo, foi lançado em 24 de fevereiro de 2017, antes do lançamento do álbum em abril.

Os shows no Brasil fazem parte do Concert Series Live Music Rocks, com realização da Move Concerts. A turnê brasileira conta com o patrocínio do Banco do Brasil e da Budweiser e tem como fornecedor oficial o Hospital Sancta Maggiore.


int(1)

John Mayer volta ao Brasil em outubro; pré-venda começa nesta sexta (2)

Sair da versão mobile