Lady Gaga


Créditos: Getty Images

Lady Gaga adora ficar nua. E desta vez a Mother Monster o fez em nome da arte. A popstar de Born This Way postou o vídeo de lançamento de uma campanha voltada a arrecadar fundos para o Instituto Marina Abramovic. A artista sérvia radicada em Nova York é um dos principais nomes da arte performática, em que as fronteiras entre vida e arte se perdem e o suporte muitas vezes é o próprio corpo do artista e do público. 

Em The Abramovic Method, a cantora faz exercícios vocais, medita, veste uma roupa branca, aparece com chifres sobre os olhos e fica completamente nua. O vídeo foi filmado durante um “retiro de três dias em Nova York”, afirma a página do Vimeo, que diz que Marina instruiu Gaga.

O Instituto Marina Abramovic, segundo a campanha, é voltado para “apresentação e preservação de trabalhos de longa duração, incluindo performance, dança, teatro, filme, música, ópera e outras formas que podem se desenvolver no futuro”. 

A campanha já arrecadou quase US 250 mil e ainda restam 17 dias para chegar ao valor de US$ 600 mil. Com Lady Gaga fica fácil.

A aproximação com Marina Abramovic, um dos nomes mais respeitados da arte contemporânea, parece ter relação com novo álbum da popstar se chama ARTPOP e sairá em novembro.

 

Lady Gaga fica completamente nua para projeto de meditação

 

 


int(1)

Lady Gaga fica nua em campanha para artista performática Marina Abramovic

Sair da versão mobile