Com a proposta de ser uma noite dedicada à música eletrônica brasileira feita pra dançar, e com atrações como a percussionista Lan Lan, o produtor e DJ Fernando Deeplick, a festa Batida Nacional acontece no dia 7/11, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo.

“Batucadas de rua e ritmos folclóricos somados à um som urbano que nos remete à uma espécie de ‘Tropicalismo Eletrônico’, dão o tom da festa. Além de um refinado repertório autoral, os músicos propõem ainda uma mistura com consagrados hits da música brasileira”, afirma o texto de divulgação do projeto, que teve sua concepção a partir de um coletivo de artistas formado pelo produtor e DJ Fernando Deeplick, conhecido por seus remixes e produções musicais de artistas como Seu Jorge, Vanessa da Mata, Carlinhos Brown, Marisa Monte, entre outros grandes nomes da música.

Completam o time, além de Deeplick, Alexandre Lima (guitarras e vocais) Robson Nonato (teclados) e Lan Lan. A percussionista tem no currículo atuações ao lado de grande nomes como Cyndi Lauper, Cássia Eller, Marisa Monte e do grupo Moinho. A compositora e percussionista lançou recentemente seu segundo álbum solo, MI, lançado pelo selo Lab 344, onde ela imprime seu swing mesclado a pitadas eletrônicas.

A noite segue com o Live P.A da festa Batida Nacional, executando faixas autorais misturadas a alguns hits consagrados da música brasileira, tudo isso com batidas percussivas, intervenções melódicas de guitarras, sintetizadores e participações especiais como as dos DJs Taty Aguiar e Mad Zoo, que embalam o público e garantem um suingue original.

Convidados especiais engrossam o caldo da noite, como a atriz e cantora Emanuelle Araujo, os músicos Rodrigo Sá e Marcelo Mira. 

SERVIÇO

Lançamento da festa Batida Nacional
Quando: 07 de novembro, quinta-feira
Onde: Centro Cultural Rio Verde, rua Belmiro Braga, 119 , Pinheiros, São Paulo, a partir das 22h
Quanto: R$ 20

Sem mais artigos