Robert Plant não quer voltar aos palcos como vocalista dos Led Zeppelin. O músico inglês reforçou o que já várias vezes deu a entender nos últimos anos: as chances de um concerto de reunião são “zero”.

Em entrevista à BBC sobre as reedições do catálogo da banda, Jimmy Page reconhece que os fãs desejariam um espetáculo de retorno semelhante ao que a banda fez em 2007 em Londres (registado em CD e DVD como Celebration Day), mas sublinha que “não é a mim que devem perguntar, porque eu não canto”, devolvendo a bola ao sempre relutante Plant.

As três primeiras reedições dos Led Zeppelin (respectivas aos três primeiros álbuns de estúdio) serão lançadas em 2 de junho e contêm discos extra com gravações inéditas e raridades. Espere-se, entre outros “mimos” para fãs, uma versão inicial de Whole Lotta Love.

Jimmy Page, diretor artístico dos relançamentos, defende a sua posição: “não desejaria morrer e ter outra pessoa fazendo isso, tenho autoridade máxima sobre o que foi feito”. Às três primeiras reedições juntam-se mais três em 2015. Recorde-se que da discografia “oficial” dos Led Zeppelin constam nove álbuns de originais (o último, já depois da dissolução de 1980), faltando anunciar a data de relançamento dos últimos três.

“O material dos discos extra apresenta um portal para o tempo de gravação de cada disco dos Led Zeppelin”, afirma Page em comunicado de imprensa. Os discos serão disponibilizados em CD, vinil e formatos digitais, bem como em a “super deluxe”, que juntará os vários formatos e incluirá um livro por cada disco, além de reproduções de fotografias e outros mimos avulso.

Veja aqui o alinhamento dos CD extra das três reedições previstas para junho.

Led Zeppelin , “companion disc” (Live At The Olympia – Paris, France, 10 de Outubro, 1969):

1. “Good Times Bad Times/Communication Breakdown”
2. “I Can’t Quit You Baby”
3. “Heartbreaker”
4. “Dazed And Confused”
5. “White Summer/Black Mountain Side”
6. “You Shook Me”
7. “Moby Dick”
8. “How Many More Times”

Led Zeppelin II , “companion disc” (“rough mixes”, versões alternativas, inédito assinalado)

1. “Whole Lotta Love”
2. “What Is And What Should Never Be”
3. “Thank You”
4. “Heartbreaker”
5. “Living Loving Maid (She’s Just A Woman)”
6. “Ramble On”
7. “Moby Dick”
8. “La La” (inédito)
9. “Bring It On Home”

Led Zeppelin III , “companion disc” (“outtakes”, inéditos assinalados):

1. “The Immigrant Song”
2. “Friends” (inédito)
3. “Celebration Day”
4. “Since I’ve Been Loving You”
5. “Bathroom Sound” (inédito)
6. “Gallows Pole”
7. “That’s The Way”
8. “Jennings Farm Blues”
9. “Keys To The Highway/Trouble In Mind” (inédito)

 

Sem mais artigos