Finalmente Sharon Osbourne mostra que é mulher de verdade e admite seus feitos…

Ela redigiu um comunicado aberto na semana passada ao empresário da banda, dizendo que “ordenou” panes no equipamento do Iron Maiden, no show ocorrido no último dia 20, na Califórnia.

“Você diz estar no ramo há 30 anos e já ter ido há centenas de shows, mas você pode me dizer quantas vezes você ouviu de uma banda de abertura falando merda a respeito da banda principal durante seu set e se safou? O Ozzy não é só a atração principal, mas é também quem paga à sua banda 185 mil dólares por noite. Nós demos ao Iron Maiden a chance de tocar para o maior público que eles já tocaram nos Estados Unidos. Nós os acomodamos com seu equipamento de palco e, à pedido da banda, até trouxemos as pessoas com camisetas do Iron Maiden para a frente do palco para que eles se sentissem mais à vontade. Diga-me, que outro headliner faria isso? Infelizmente, esses gestos foram desperdiçados com Bruce Dickinson, que por mais de 20 shows continuamente acabou com Ozzy e com o Ozzfest durante seu set.

Nos últimos dez anos, trabalhamos com mais de 200 bandas. Nenhuma delas foi desrespeitosa para com Ozzy ou qualquer outra banda da turnê. Mas por 20 shows fomos forçados a ouvir os ataques noturnos de Dickinson do palco: ‘Quando voltarmos aos EUA, voltaremos com um sistema de som próprio’ ou ‘Não tocaremos as mesmas músicas todas as noites (como o Sabbath)’, ‘Não precisamos de um teleprompter (como Ozzy)’ e ‘Não precisamos de um reality show para nos afamar (mais uma vez, como Ozzy)’. Noite após noite nós ouvimos suas reclamações sobre quão ‘corporativistas’ eram os locais dos shows e o quão ‘absurdos’ eram os preços dos ingressos. O mais estranho é que para conseguir um ingresso para ficar em pé na grama e ver o Iron Maiden no Reading esse final de semana você tem que pagar mais de 120 dólares. Eu diria que é bastante custoso, você não?

Quando um artista sobe no palco e diz que não vai tocar os 55 minutos que lhe foram concedidos e que ele vai tocar o tanto que quiser (chegando ao set do Sabbath), eu não posso deixar isso acontecer. Dickinson estava na ilusão de que as 46 mil pessoas em San Bernardino estavam lá para ver o Iron Maiden. Ele até disse ‘Esse não é o Ozzfest, é o Maidenfest’. Acho que ninguém disse a ele que temos um público de 45 mil a 53 mil pessoas em San Bernardino todo ano.

Mais um fato pra você. A banda de Bruce Dickinson sentiu vergonha dele. O líder do Iron Maiden, Steve Harris, até foi ao camarim de Ozzy para pedir desculpas pelo comportamento de Bruce antes mesmo da banda subir ao palco em San Bernardino.

É uma vergonha que Dickinson tenha se sentido no direito de fazer suas reclamações em público todas as noites como uma forma de inflar seu ego. Dickinson nunca veio até Ozzy ou até mim para expor suas queixas. Ele certamente teve a oportunidade de fazê-lo toda noite. Se ele não foi capaz de nos mostrar essa cortesia, então por que eu deveria lhe dar o respeito de dizer me ressentir em particular. A única interação de Ozzy com Dickinson foi na primeira noite da turnê. Ozzy, sendo tão cavalheiro como é, passou por Bruce no corredor e disse ‘Boa sorte e faça um ótimo show’. Infelizmente, Dickinson sentiu a necessidade de virar as costas para Ozzy e sair andando. Francamente, Dickinson teve o que merecia. Nós tivemos que ouvir suas baboseiras por cinco semanas seguidas. Ele só teve que sofrer com um par de ovos na cabeça.

Para encerrar, sim, eu cortei o som do Iron Maiden. É assim que eu vejo: o Ozzfest é a nossa turnê. Nós a construímos sobre algo que já dura há 10 anos. Fomos responsáveis por revelar muitas novas bandas e ressuscitar a carreira de ex-superstars. Parte do nosso sucesso vem do fato que quando uma banda está no Ozzfest nós a tratamos com nada além de gentileza e respeito, como se os tivéssemos convidado à nossa casa. Você pode perguntar a todas as bandas que estiveram na turnê. Elas descrevem como sendo o ‘acampamento de verão definitivo’. É como uma grande família. Infelizmente, Dickinson não tem maneiras para perceber que, quando você é convidado à casa de alguém, está sentado à sua mesa de jantar, está comendo sua comida e bebendo de seu vinho, você não deveria falar de forma desrespeitosa dessas pessoas (Ozzy, Black Sabbath e Ozzfest), ou você pode acabar tendo seu rabo passado para você. Toda ação tem uma reação. Dickinson foi tão ingênuo de achar que eu ia deixar ele falar merda da minha família noite após noite? Acho que ele não sabe com quem está mexendo. Eu não vou tolerar atitude assim de ninguém.

Sei que você adoraria continuar falando a respeito disso porque essa foi a maior publicidade que o Iron Maiden já teve nos EUA em vinte anos, mas vamos seguir em frente, sim?

Sinceramente,

A verdadeira Dama de Ferro

Sharon Osbourne

Sem mais artigos