Nesta quinta-feira (29) Leo Bianchini, integrante da banda 5 a Seco e do projeto Músico Cidadão, lançou o single “Ânima”. A faixa sucede o single “Cidadão do Mundo” e adianta o que vem no álbum solo do artista que será lançado ainda no segundo semestre do ano.

“Ânima” é a primeira faixa do álbum, a música que canta sobre lapidar a alma abre caminho para a história contada pelo artista no álbum. A faixa foi composta por Leo e Barão Di Sarno e foi feita em uma residência artística com a presença de diversas frentes das artes.

“Estávamos participando de uma residência artística em SP com artistas de diversas áreas, que viveram juntos durante 48 horas numa grande casa, em espécie de transe criativo coletivo. A ideia era cada artista criar algo inédito a partir da própria vivência coletiva. Cada artista ocupava um cômodo da casa, que fazia como sua galeria de arte. Eu e Barão estávamos transitando por todos os cômodos criando trilha sonora ao vivo pra inspirar/instigar os artistas. Foi incrível, fomos invadidos pela metalinguagem e experimentalismo e dali surgiram duas canções que estão no disco: Ânima e Artífice”, conta Leo.

Sem mais artigos