Linha de Frente: Ensaio mostra sofrimento dos fãs nas grades de grandes festivais


Créditos: Gabriel Quintão

Fã que é fã fica na grade!

Tanto em shows solos quanto em grandes festivais, os fãs mais apaixonados chegam ao local do evento quando os portões são abertos e não abandonam seu ‘posto na grade’ por nada nesse mundo, faça chuva ou faça sol.

São verdadeiros guerreiros, em uma batalha – por vezes dolorida – para ficar o mais próximo possível de seu ídolo. Pensando nisso, o fotojornalista Gabriel Quintão fez um ensaio batizado como  Linha de Frente, resultado de quatro anos de coberturas em shows e grandes festivais, que mostra o ‘sufoco’ do público que fica na grade. 

“A ideia surgiu da ocasião. Tantas vezes no fosso esperando os shows começarem me fizeram parar pra pensar o que leva essas pessoas a condições tão ruins para ficar perto do artista que gosta”, conta Gabriel em entrevista ao Virgula Música

Fazendo comparações entre os fãs e um real campo de guerra, Quintão captou momentos únicos, que incluem lágrimas, desmaios, suor e muito perrengue. “Comecei a fotografar sem muita pretensão, mas o material foi ficando grande e eu resolvi compilar tudo em um ensaio”, finaliza. 

Veja o resultado na galeria acima! 

 

 

 


int(1)

Linha de Frente: ensaio fotográfico mostra o sufoco que os fãs enfrentam na grade de shows e festivais

Sair da versão mobile